Dramas: Strong Woman Do Bong Soon [Primeiras Impressões]


Saudações Unicórnios!

Decidi fazer um primeiras impressões deste drama que várias pessoas me recomendaram porque ainda vou no episódio 4 mas já tenho tanto a dizer que preciso de um post para "descarregar" tudo o que tenho em mente (e quem me segue no Twitter provavelmente já conhece a minha opinião).

Strong Woman Do Bong Soon é sobre uma rapariga (Do Bong Soon) que nasceu com uma força sobrenatural, que as mulheres da família dela têm herdado por gerações. Ela apenas pode usar a força para o bem, se ela abusar do seu poder ou magoar alguém coisas más acontecem ao corpo dela e pode até perder o seu poder por completo. Bong Soon não tem jeito para nada e não consegue arranjar um emprego, até que é contratada para ser guarda costas do presidente de uma empresa de desenvolvimento de jogos chamada AINSoft, Min Hyuk.

Para começar, acho o conceito interessante, lendo a sinopse parece que estamos perante uma história original com uma protagonista forte. Sendo assim, é de esperar que se desenvolvam temas sobre problemas sociais, como, por exemplo, a desigualdade entre géneros. E não me levem a mal, esse tema é abordado, mas não da maneira que eu esperava.

Esta história foca-se mais na mentalidade retrógrada que ainda existe hoje em dia em vez de se focar na força da Bong Soon, eu diria que isso é bom, se as personagens se incomodassem minimamente com isto. As constantes afirmações da mãe de que ela deve casar com um homem "burro e rico" sem se importar com o facto de que ele possa ser gay, as múltiplas vezes em que o Guk Doo enfatiza que ela é fraca e frágil simplesmente porque é mulher, que é errado dormir na casa de um homem, etc.

MyDramaList
Neste drama, tudo isto é visto como uma coisa normal entre as personagens, até pela Bong Soon, ela nunca responde a isto nem luta contra isto, simplesmente conforma-se como se fosse totalmente normal. O Min Hyuk questiona-se várias vezes se ela é mesmo uma mulher por ser tão forte, onde é que isto faz sentido? Por esse prisma não havia, por exemplo, weightlifters femininas. Claro que, por natureza, o homem é fisicamente mais forte que a mulher, mas isso não significa que a mulher não possa ser forte. Por falar em weightlifters, a grande diferença entre este drama e Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo, é que em WLFKBJ, como eu já tinha dito nesta review, não se deixa de realçar que as personagens são mulheres e gostam de ser mulheres apesar de serem fortes e não se preocuparem tanto com a aparência como as outras.

Em Strong Woman Do Bong Soon tudo é comum, principalmente as personagens: típicos pais, típico personagem principal feminino, típico personagem principal masculino, típicos irmãos, típica família rica, típico triângulo amoroso, típicas personagens secundárias, típico desenvolvimento nas personagens... nunca vi tantos clichés juntos!

As cenas "dramáticas" são ridículas, os casais não me convencem, o suspense está mal feito mas aproveita-se, a comédia é, realmente, a melhor parte deste drama, mas disseram-me que até isso vai desaparecer mais para a frente sob o pretexto de que a história, no geral, muda e fica melhor, não estou realmente convencida disso mas tenho esperança de que este drama me surpreenda.

Até agora posso dizer que não tenho grandes expetativas sobre este drama, se eu não largar isto entretanto devo trazer uma review completa, mas até agora o que posso dizer é que estou muito desiludida por se estar a desperdiçar uma história com tanto potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário