Livros/Pessoal: Feira do Livro de Lisboa 2017


Saudações Unicórnios!

Já foram à Feira do Livro este ano? Disseram-me que está maior, mas não me pareceu assim tão maior como eu esperava. Não é por isso que deixa de ser divertida.

Novamente, este ano, os preços não foram surpresa nenhuma, pequenos descontos, mas muitos dos livros continuam a um preço alto demais para um contexto de feira. Foi exatamente por isso que apenas comprei três livros para mim.

Vou começar por vos mostrar o livro que eu já tinha em mente comprar antes de ir à feira, é de uma escritora islandesa muito famosa pelos seus thrillers policiais, há um pouco de Portugal na trama e foi publicado pela Quetzal cá. Já sabem qual é?

Wook
O Silêncio do Mar, da escritora que me fez querer saber mais sobre a Islândia e que me conquistou com Lembro-me de Ti, Yrsa Sigurdardóttir.

Sinopse:
"Um iate de luxo chega à marina de Reiquiavique sem ninguém a bordo. O que aconteceu à tripulação e à família que seguia nele quando zarpou de Lisboa? Um iate abandonado e uma jovem família desaparecida - um romance policial arrepiante pela pena da rainha do noir nórdico. O melhor e mais assustador romance que Sigurdardóttir escreveu até hoje e um bestseller internacional."

Estou mortinha por começar a ler este livro, desde que saiu cá em Portugal que tenho esperado pela Feira do Livro para o comprar. O desconto não foi muito, mas, finalmente, ele é meu!



E ainda da mesma escritora, comprei Alguém Para Tomar Conta de Mim.

Wook
Não estava nada à espera de comprar este livro, nem sabia, inclusive, que ele existia. Assim que li a sinopse tive de o comprar!

Sinopse:
"Uma nova história da aclamada série de thrillers, protagonizada por Thóra Gudmundsdóttir. Uma brilhante prestação na escrita policial. A multipremiada islandesa Yrsa Sigurdardóttir, autora de bestsellers regressa com novo livro, considerado pelo britânico Sunday Times como o policial do ano.
Um jovem adulto com síndrome de Down foi condenado por ter ateado fogo às instalações do lar de cuidados continuados em que vivia, provocando um incêndio que causou cinco mortos. Porém, um dos ocupantes da ala psiquiátrica de segurança em que agora se encontra vai contratar Thóra para provar que Jakob está inocente.
Mas se não foi Jakob o autor do crime, quem será? E de que forma é que o múltiplo homicídio estará ligado à morte de uma jovem mulher por atropelamento e fuga?"


Por fim, comprei um romance histórico (claro). O Samurai Negro, de João Paulo Oliveira e Costa.

Wook
Ainda estou um bocado apreensiva em relação a este livro por este ser um romance. No entanto, não parece ser um daqueles típicos romances cor-de-rosa (que não são para mim, de todo), e tem uma grande vertente histórica que me interessa bastante (eu comprei o livro, precisamente, por causa da vertente histórica).

Sinopse:
"Com O Samurai Negro, o autor dá início a uma trilogia de romances históricos com o mesmo nome que terá Xogum e Chamas de Nagasáqui como volumes seguintes. Esta é a história de Carlos, um príncipe do Congo, de Pedro, um luso-brasileiro, e de Ana, uma japonesa. Os dois amigos encontram no Japão do século XVI uma civilização diferente, literalmente às avessas, mas que os atrai, especialmente por causa de Ana. Por Nagasáqui correm negócios de todo o mundo, e os jesuítas espalham a religião cristã, sob o olhar apreensivo de Roma, que envia Giuseppe, para decidir o destino do cristianismo no Japão. Piratas cruéis, mercadores gananciosos, mulheres enigmáticas, samurais disciplinados, missionários e espiões, grandes generais e poderosos senhores feudais cruzam-se com crentes de todas as religiões. Vivem-se paixões intensas, ambições e ciúmes, e desejos de vingança numa história que pressente o novo mundo global, que neste caso liga Roma, Lisboa, Pernambuco, o Congo, Goa e Cochim, o Sul da China e todo o Japão."

Espero que estejam interessados em saber mais sobre estes livros. Só quero avisar os leitores brasileiros que os títulos podem ser diferentes no Brasil e que a loja que eu dei, Wook, apesar de ser portuguesa, envia para qualquer parte do mundo (ou pelo menos é isso que diz no site).

Já leram algum destes livros? Se sim, qual é a vossa opinião (sem spoilers, por favor)? Se não, estão a pensar ler? Vão/Foram à Feira do Livro? Respondam nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário