Música/Pessoal: Os Meus 5 Favoritos da Eurovisão 2017

Saudações Unicórnios!
O festival deste ano foi muito bom não concordam? No geral, foram apresentadas músicas muito boas mas houve algumas que se destacaram. Neste post, vou mostrar-vos as canções que mais me apelaram (sem contar com Portugal).
Tenham em conta que esta é apenas a minha opinião, não quero inferiorizar nenhum dos outros concorrentes, cada um gosta do que gosta e gostos não se discutem.

5. Hungria (Joci Pápai - Origo)


Esta música representa o que o festival da canção deve ser. Um local de união onde cada país mostra um pouco da sua cultura e a Hungria fez isto muito bem. Não é necessário que a música seja em inglês para interpretar o seu significado sentimental.

4. Azerbaijão (Dihaj - Skeletons)


Gostei bastante do Azerbaijão, porque apesar de trazer uma música muito típica de festival fê-lo com uma certa originalidade. Acho que recebeu 12 pontos de Portugal e acho que os mereceu.

3. Moldávia (Sunstroke Project - Hey Mamma)


Acho que mesmo os leitores brasileiros poderão reconhecer o famoso Saxophone Guy. Os Sunstroke Project participaram em 2010 juntamente com Olia Tira e interpretaram a música Run Away, que não ganhou nesse ano mas que ficou muito reconhecida porque o Saxophone Guy se tornou viral na internet como meme. Uma música ainda mais original que Run Away e que merece a nossa atenção!

2. Bielorrússia (Naviband - Story Of My Life)


Novamente uma representação fantástica da cultura de um país, já para não falar que eu consigo, totalmente, imaginar esta música num filme da Disney. Achei super fofa e, infelizmente, foi subvalorizada. Os cantores demonstraram um grande à vontade no palco e pareceram divertir-se imenso, esse sentimento de felicidade espalha-se por todos.

1. Itália (Francesco Gabbani - Occidentali's Karma)


Itália costuma trazer quase sempre algo novo e criativo. E esta é outra música injustiçada. Para além de ser colorida, animada, original e mais do que adequada para um festival, também traz uma mensagem forte. A mensagem de que estamos tão focados nos valores ocidentais como se fossemos o centro do mundo e que acabamos por destruir as outras culturas ao tirar bocados de cada uma porque "é moda".

Claro que também houve outras músicas de que gostei como a da Bulgária (que esteve muito perto de Portugal nas votações), a da Grécia também transmitia uma mensagem interessante e a atuação da Croácia foi um pouco diferente.

E vocês? Viram o Eurovision? Se sim quais foram as vossas músicas preferidas?

Sem comentários:

Enviar um comentário