K-Pop: Oh NaNa - K.A.R.D [Review e Teoria]

Saudações Unicórnios! Estava a rever o debut dos K.A.R.D e decidi que tinha conteúdo suficiente para uma review, então aqui vai!

(Ativem as legendas em Inglês para entenderem a letra)

Conceito

Grupo

Os coreanos, conseguem, muitas vezes, criar conceitos realmente inteligentes, talvez este seja um deles. Vou falar do que encontrei ao fazer a minha pesquisa e vou dizer o que interpretei antes de procurar o significado do nome.

Primeiro, deve ser realçado que a Young Ji é um hidden member (membro escondido). Parece que estes "membros escondidos" vão mudando a cada música. Se é assim que o grupo vai funcionar, acho que foi uma estratégia muito inteligente da parte da DSP Media, e incluir a Young Ji no debut foi ainda mais inteligente, pois ela tem investido imenso tempo na construção da sua popularidade na Coreia do Sul, e, de facto, é bastante conhecida, não só por ter pertencido (por um curto período de tempo, infelizmente), às KARA, mas também, por ter participado na segunda temporada de Roommate.


Quando pensei em hidden members pensei em cartas-trunfo, como a expressão de "ter uma carta na manga" ou uma "arma secreta", o que, realmente, não se desvia muito do que está dito na tia Wikipédia: estes membros representam o D.

K.A.R.D é interpretado, naturalmente, como carta, logo a pessoa pode imaginar que cada membro representa uma carta ou que a origem por detrás do nome tem haver com algum jogo de cartas. O que é o caso, de acordo, novamente, com a, nada fiável, tia Wikipédia.

K - King (Rei) [B.M. (Matthew Kim)]
A - Ace (Às) [J. Seph (Kim Tae-hyung)]
R - Black JokeR (Joker Preto) [Jeon Somin] | Colour JokeR (Joker Colorido) [Jeon Jiwoo]
D - HiDden Member (Membro Escondido)

MV

O MV, em questão do aspeto visual está bem estético, bem produzido, exatamente o que podemos esperar de um grupo cujo nome é K.A.R.D. A coreografia parece encaixar-se com a letra, há interação entre as integrantes femininas e os integrantes masculinos como se eles estivessem a cantar uns para os outros. O vídeo em si, no entanto, não parece estar muito relacionado com a letra. Esta última parece um pouco vazia e confusa mas vou tentar o meu melhor para a entender.


Teoria

Uma teoria que posso propor, de forma a relacionar o MV com a letra, é:
(Letra retirada de Color Coded Lyrics)

"So tired, Always
Why do these boys try and talk to me?
Go Away, Ay, so cliché

The same charm, the same lines
Don’t make me feel a thing, No No
Please show up now
Where are you, My Love? Save me"

Ela é muito bonita, muitos rapazes têm interesse nela, mas Ela acha que eles não são bons o suficiente. Ela pede para que um rapaz apareça, alguém que corresponda às suas expectativas.

"You lookin’ for a man that’s realer
Have fun all you want before you come to me
Insta, it’s obvious what they’re after
Shut out all their DM alarms
Girl, one shot
And all I see is you
All day, All night baby 365
I’m yours and I won’t leave your side"

Mostra-se dedicado e fiel. Ele pretende conquistá-la sendo doce e querido.

Depois vem o refrão onde Ela diz o que Ele deve ter para a conquistar, basicamente relata, o seu tipo ideal:

"Sing for me everyday
Oh Na Na Na
Melt me with your eyes
Oh Na Na Na
Keep the flame in your heart
If you want me baby
Be with me forever
Like tonight Oh Na Na"

Ela quer um rapaz que cante para ela todos os dias, que a seduza e que a ame sempre, da mesma forma, e que demonstre o seu interesse todos os dias como mostra no presente.

"Trembling, All Night
Even with me, I’m afraid you’ll disappear
No Way,
Insecure you’ll leave without saying “goodbye”

I can’t live without you
I miss you more and more
You don’t know how big my love is,
I’ll give it all to you, just hug me"

Ela começa a apixonar-se mas nega, tem medo que ele vá embora e a magoe, mas sabe que está a começar a sentir algo.

"Ma Real Lady why are you laughing?
My fall is too deep, No Limit
Your moves make me go crazy
Like Coffee and Muffin, you and I
Be my princess I’ll give you my everything
So I’ll be your whatever you want
Every moment shining beautifully
So perfect, you can ask me for anything
I’ll be your home"

Ele reafirma que irá ser fiel. Diz que não a vai abandonar e que vai estar com ela para o que for preciso. Agora mostra um lado mais sedutor. Ele quer provar-lhe que gosta mesmo dela.

"Tell me that you love me
Whenever you say goodbye,
Tell me that you miss me
Oh Na Na Na Na Na
Na Na Na Na Na Na
Tell me I’m yours,
Say it like my man Oh Na Na Na"

Parece que por fim ele conseguiu conquistá-la e agora ela quer que ele lhe diga que a ama e que sentirá saudades dela cada vez que se despedirem. O que dá a entender que talvez eles tenham ficado juntos.

Relacionando com o MV, o que aconteceu foi uma espécie de jogo, em que ela definia as regras e ele tentou ganhar, o prémio era o coração dela. Ele jogou "as cartas dele" para ganhar o amor dela. É por isso que aparece, constantemente, um jogo de cartas a decorrer.
www
As referências a cartas também aparecem para mostrar a que carta o membro corresponde, por exemplo, a Jiwoo vê um panfleto com um joker vermelho, a Somin vê um joker preto algures, e por aí em diante.

E vocês? O que acharam do debut dos K.A.R.D? Digam nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário