K-Pop: O 'mimimi' dos MAMA


Saudações Unicórnios! Já estava com tantas saudades de escrever! Aproveitei este fim de semana prolongado que tive, livre de trabalhos, para vir aqui e escrever qualquer coisinha ;p

Primeiro que tudo, tanta coisa nova! O Blogger mudou um pouco e, por acaso, gostei das melhorias que fizeram. Nada de muito grande, a interface foi melhorada de forma a ficar mais simples para utilizadores novatos, e como as mudanças não foram grandes ninguém pode reclamar que "gostava mais de como estava antes".

Segundo, viram os MAMA deste ano? Eu não tenho aulas às Sextas então pude ver, infelizmente não vi tudo porque a live stream estava sempre a ir abaixo, e depois tive de sair então já não vi os BTS a atuar ou a receber o prémio de Artista do Ano, que pena. Mas enfim, o bom da internet é que podemos sempre ver o espetáculo mais tarde algures.

Agora, passando ao assunto principal do post, o "mimimi" que acontece todos os anos nos MAMA. E com isto quero dizer, aquela guerrinha irritante que acontece entre os fandoms:

 – O peru recebeu o prémio porque só faz o que é modinha, é tão overrated. Foi muito injusto! O frango é que devia ter ganho!

 – Deixa de ser invejoso/a! O peru ganhou porque se esforçou mais do que o frango, não tenho culpa que o peru seja melhor do que o frango!

Como eu não tenho uma fandom a que eu pertença mais do que outra, apenas fico a observar isto tudo e, realmente, é triste. Todos os artistas que ganharam prémios esforçaram-se imenso e não têm mais ou menos talento que os outros. As pessoas têm gostos diferentes e, por isso, é natural que pensem que grupo x é melhor de y, e não percebem que tudo isto é apenas um ponto de vista.

Aprendam a respeitar, acima de tudo, o esforço e o trabalho dos artistas, depois respeitem os gostos dos fãs, e depois calem-se com essas guerras sem sentido porque... bom... não fazem sentido.
Aos artistas (que provavelmente não vão ler isto, mas o que conta é a intenção), parabéns a todos os vencedores, e continuem a trabalhar muito, como fazem, para nos entreterem! Sem vocês a nossa vida seria muito aborrecida! Obrigada por darem cor aos nossos momentos! Comam bem, durmam bem e descansem quando precisarem! Lembrem-se que, mesmo se não tiverem ganho um prémio, haverá sempre alguém que aprecia o vosso trabalho e que vos apoia!
E vocês? O que acharam do MAMA este ano? E o que acham destas guerrinhas entre fandoms? Respondam nos comentários! 

Sem comentários:

Enviar um comentário