Jogo: Egg! [Review]

www www
Saudações Unicórnios! Eu sei, eu sei, dois posts seguidos? Deve ser doença! Mas não, meu povo, não me parece que seja doença, talvez, sim, coincidência (isto soou poético).
Antes de começar, quero deixar claro que este post não é patrocinado! É apenas uma review, ou seja, a minha opinião, mais nada!

Que tipo de jogo é o "Egg!"?


O Egg! é um jogo para smartphone semelhante ao Tamagotchi (se gostam deste tipo de jogos recomendo que dêem uma vista de olhos neste post sobre outro jogo chamado Pakka Pets). Este jogo foi desenvolvido por uma empresa chamada Nix Hydra e consiste em cuidar de ovos e chocá-los. Dependendo da personalidade do ovo e da maneira como o jogador o cria uma criatura nasce. Basicamente, de cada ovo podem nascer criaturas diferentes que dão presentes diferentes. Assim, outro dos objetivos é conseguir coleccionar todas as criaturas e chocar todos os ovos.


É gratuito? É pay-to-win?

www
É gratuito. Há micro-transações dentro do jogo (por isso é necessário ter cuidado caso uma criança seja autorizada a jogar, apesar de todos os jogos da Nix Hydra requererem um mínimo de 13 anos), a moeda comprável são os charms ("amuletos" na versão em português, penso), mas estes ganham-se muito facilmente vendo anúncios, completando objetivos, recomendando o jogo a um amigo, etc. Ainda assim eu diria que os charms apenas aceleram e facilitam o jogo, ou seja, na minha opinião, Egg! não é um "pay-to-win", de forma alguma! A única vantagem de comprar charms talvez seja poder adquirir as casas que vêm com benefícios, mas explicarei isso mais tarde.

Há vários mini-jogos muito divertidos que se podem jogar de forma a ganhar moedas, no entanto, é óbvio que não se pode jogar infinitamente, o ovo tem energia, e quando essa energia se esgotar é necessário pôr o ovo a dormir para, mais tarde, se poder jogar novamente.


Qual é o público alvo deste jogo?

Eu considero que este jogo serve para todas as idades e para todos os géneros. Os ovos são muito variados e, portanto, adaptam-se a todos os gostos. Para além disso, a sua atmosfera adorável pode ser engraçada e relaxante, então acho que é um ótimo jogo para todas as faixas etárias, falo por experiência própria, o jogo ajuda-me bastante a fugir do stress do dia a dia. E é necessário cuidar dos ovos mas, ao contrário de muitos jogos deste género, não parece uma obrigação. Relativamente à parte social do jogo também posso dizer que é tudo bastante seguro, a transmissão de informação pessoal é praticamente impossível, o que torna o jogo bem acessível para crianças.

Outras informações sobre o jogo:

www
Falei anteriormente de umas casas que podem ser adquiridas com charms, bom, por enquanto, para além da casa inicial há um castelo e uma casa assombrada, ambos dão um bónus ao chocar o ovo, o castelo dá 100,000 moedas e a casa assombrada dá 25,000, no entanto, esta última dá ainda a possibilidade de criar um ovo sombrio (Shadow Egg) que pode ser capturado enquanto assombra a casa. A casa assombrada só pode ser adquirida na lua cheia e é mais barata do que o castelo, então, para mim, a casa assombrada talvez seja a melhor opção, 25,000 moedas já dão para muita coisa. Mas podem usar um período experimental para cada casa e logo veem qual delas se adapta às vossas necessidades ou às vossas prioridades.

É também possível visitar outros jogadores e ver os ovos deles e criar ovos com amigos, tirar fotos aos ovos e partilhar nas redes sociais com um ID de recomendação que, se for usado por alguém, ambos ganham amuletos.

O jogo tem, ainda, um sistema de nuvem que permite salvar o progresso e retomar noutro dispositivo. O jogo não requer conexão à internet, exceto, claro, no que toca às funcionalidades sociais.

Opinião

Já manifestei um pouco a minha opinião ao longo do post mas vou dar uma ideia geral. Egg! é claramente um jogo casual, ótimo para jogar, por exemplo, no autocarro a caminho da faculdade, da escola ou do trabalho.

O jogo tem apenas pequenos bugs que estão a ser, gradualmente, corrigidos, outros bugs que encontrei são na tradução, porque sim, o jogo está disponível em português (do Brasil, mas também gostava que houvesse em português de Portugal).

Podiam haver mais anúncios disponíveis, vejo-me muitas vezes na situação de querer charms ou duplicar a minha recompensa depois de jogar e não haverem anúncios disponíveis.

Estou sempre a partilhar os meus ovos no Twitter, gostava muito que alguém viesse jogar comigo, Egg! é, definitivamente, o tipo de jogo que eu recomendaria a um amigo.
Um dos meus ovos e o meu ID de recomendação ;p
Para saber mais podem visitar o site do jogo. O Egg! está disponível para Android no Google Play e IOS na App Store (e na Amazon).

E vocês, o que acharam? Já jogaram? Estão a pensar jogar? (Se sim, usem o meu código de recomendação para ganharmos uns charms). Respondam nos comentários!


Sem comentários:

Enviar um comentário