The Pros and Cons of Gel Nails [PT/ENG]


 Ler em Português      Read in English


Saudações Unicórnios! Hoje vim falar de verniz gel (porque sou uma pessoa pouco criativa e não tenho mais ideias mesmo) e das coisas boas e más em relação a fazê-lo, ou seja, uma espécie de prós e contras das unhas de gel, então vamos lá (não é um post de moda, apenas alguns conselhos baseados no que aprendi).
O meu baile de finalistas foi em Junho, e como eu fui, decidi que deveria ir à manicura pela primeira vez na minha vida para ficar com umas unhas apresentáveis, e como nunca tinha experimentado mas as minhas colegas gabavam muito, optei pelo verniz de gel. Agora, com base na minha experiência, vou dizer, para quem nunca usou, o lado bom e o lado mau.

Bom

www

1. Duram imenso tempo!

As minhas unhas de gel duraram imenso tempo, tanto que só as tirei por volta do fim do mês (de Junho), se não têm muito tempo para andar sempre a pintar as unhas, talvez as unhas de gel sejam a solução indicada pela sua duração.

2. Não se partem com facilidade!

Enquanto tive unhas de gel as minhas unhas nunca se partiram, na verdade o verniz parecia plástico, super forte. É por isso também, que o verniz não sai com tanta facilidade.

3. Ficam mais bonitas!

A cor fica mais uniforme e o verniz melhor aplicado. Para quem é perfeccionista em relação a pintar as unhas, talvez o verniz gel seja a melhor opção.

Mau

1. É muito agressivo!

Se tens unhas frágeis, não faças unhas de gel! Para as retirar apenas conheço dois métodos, a lima elétrica (que foi o que eu usei e arrependo-me bastante porque deixa as unhas como se fossem papel) e uma técnica com acetona (que é um pouco menos agressivo mas demora muito tempo, e é necessário ter em conta que estás a expor as tuas mãos e unhas a químicos fortes), existem mais alguns, mas no fim é quase tudo o mesmo, e todos são agressivos para as unhas deixando-as super frágeis.
Já estamos em Agosto e só metade das minhas unhas recuperou, o resto ainda está super sensível e com as marcas da lima, elas partem-se logo assim que crescem minimamente (por vezes nem isso). Então tenham em conta isso antes de fazerem unhas de gel.

2. Quando as unhas crescem o verniz pode ficar preso nos cabelos!

Algo que me enervava bastante na hora de ir tomar banho e lavar o cabelo era que o verniz ficava preso no cabelo, para além de fazer com que o verniz comece a sair mais depressa e arranca alguns cabelos também, o que é um pouco desconfortável e nada prático.

3. É caro!

www
Fazer unhas de gel na manicura é meio caro, pode rondar entre 25€ a 30€, o que nem sempre é acessível, especialmente tendo em conta que há coisas mais importantes que unhas bem arranjadas. No entanto há quem opte por ter um kit para fazer as unhas em casa e eu compreendo. Ainda assim, se não fores alguém que pinte as unhas com muita frequência, não vejo qualquer vantagem.

E é isso, espero que este post vos tenha ajudado a não arruinar as vossas unhas (como eu fiz), mas se gostam de unhas de gel tudo bem também, o corpo é vosso se gostam de sofrer com unhas sufocadas e partidas por mim é indiferente! Lembrem-se, no entanto, que apesar de as tirarem com acetona ou outro método menos agressivo que a lima elétrica, têm de deixar as unhas respirar e descansar, caso contrário, passado algumas aplicações vão ficar sem unhas de todo, e nem é preciso ser-se especialista para se saber isso. Ninguém vos vai matar por andarem umas semanas com unhas não-pintadas ok?

Sem comentários:

Enviar um comentário