Site: Player.me (Rede social para gamers) [Review]


Saudações Unicórnios! Com certeza já conhecem o Raptr, alguns podem até conhecer o Alvanista, agora passam a conhecer também o Player.me.

E o que tem este site de diferente em relação aos outros?

Bom, não posso fazer comparações com o Alvanista porque nunca usei, mas posso fazer isso com o Raptr, porque já o usei muito e também acho que já explorei o Player.me o suficiente para poder fazer uma review, mais ou menos, decente.

Então sem mais demoras passemos para o que importa!



O que é o Player.me?


Se já usaram alguma rede social para gamers têm por esta hora uma ideia vaga de como o site funciona. Mas vou explicar mesmo assim.

O Player.me é uma rede social internacional para gamers, e de momento apenas está disponível em inglês. Já foi criada há alguns anos, mas só recentemente tem crescido verdadeiramente em popularidade, especialmente porque youtubers relativamente pequenos têm vindo a aderir de forma a expandirem a sua comunidade e o seu alcance.


O objetivo do site é conectar youtubers, streamers ou até aqueles que são apenas gamers numa única comunidade. Apesar de esta descrição parecer pouco pessoal (no sentido em que subscritores e youtubers/streamers continuam sem poder contactar-se mutuamente) não o é de todo. Aliás, posso dizer que a youtuber através da qual eu descobri o Player.me veio falar comigo e com outros usuários enquanto conversávamos sobre estarmos a gostar da nossa experiência e como tínhamos aderido graças a ela, e depois seguiu-me de volta. Ela tem quase duzentos mil inscritos, o que já não lhe permite comunicar com tanta facilidade com o seu público, no entanto ela apareceu lá (também porque esta rede ainda não é muito usada).

Então se algum de vocês tiver algum blogue, canal no Youtube, conta num site de streaming, etc., podem sempre tentar usar esta plataforma para divulgação.

Criar uma conta


Criar uma conta é bastante simples, tal como na maioria dos sites, o usuário escolhe um nome, digita o seu endereço de e-mail e define uma password. Depois é possível conectar com quase tudo o que é rede social ou conta relacionada com gaming (Facebook, Twitter, Steam, Xbox Live, etc.).

Funcionalidades


O Player.me tem aplicação para Android e IOS, e não tenho a certeza, mas acho que também há um software para o computador, ou estão a trabalhar nisso, é algo que ainda não averiguei muito bem, mas que também não é relevante.

Cada usuário tem um feed. Este pode escolher se apenas quer ver as pessoas que segue no seu feed, ou pode clicar na aba "Discover" para ver publicações de outras pessoas de forma a fazer novos amigos (eu estou sempre nessa aba, é a melhor). No feed ainda, dá para ver publicações onde o usuário foi mencionado, publicações que o usuário marcou, streams de jogadores que o usuário segue ou para descobrir novas streams.


Há também um sistema de mensagens privadas; dá para dizer na publicação o que se está a jogar no momento e anexar fotografias; cada usuário tem um perfil que completa através da adição de jogos que joga ou gosta, fotos de perfil e capa, o típico; há um sistema de conquistas, por exemplo, ganha-se um badge por fazer 50 comentários, ou, um badge por atingir os 10 seguidores. Afinal muitos gamers adoram conquistas certo?


Experiência pessoal


Pessoalmente ainda não tive nenhuma experiência negativa no site. No momento em que aderi fui super bem recebida pela comunidade, são todos muito engraçados e simpáticos.

Pode dizer-se que eles são meio idiotas (num bom sentido), fazem piadas hilariantes e nada lá é para ser levado a sério, é basicamente o mesmo que o Twitter, mas para gamers.


Em comparação ao Raptr, o Player.me tem uma comunidade muito mais acolhedora e uma interface mais sofisticada.

Para além disso o som das notificações é o Mario a saltar, e o das mensagens privadas é o Mario a apanhar uma moeda, quem não se apaixonaria à primeira vista?


Sendo assim, digam o que acharam no comentários. Ficaram curiosos? Vão experimentar?

P.S.: Devem ter notado as diferenças no blogue. Fiz mudanças radicais mesmo. Livrei-me de uns widgets que estavam a encher espaço, mudei as páginas (deviam ir ver a "Sobre" de novo, está completamente diferente!) e usei um layout bem diferente do costume. Só ainda não estou muito certa acerca do cabeçalho mas não sei fazer cabeçalhos então... não sei. Espero que gostem do "novo" Unicorns & Chill.

Sem comentários:

Enviar um comentário