Favoritos do Mês #3 [Julho]


 Saudações Unicórnios! Hoje trago os meus favoritos do mês (embora eu não tenho feito quase nada em Julho). Aliás, eu estou a começar este post sem ter a mínima ideia do que vou colocar aqui, nem sei o que estou a escrever agora mesmo, só quero encher espaço, porque nem tenho nada para contar.
Bom, fui visitar os meus amigos que moram longe e foi o melhor dia do ano até agora, isso conta? Não? Ok, vou continuar com o post.


Animes/Dramas

www
Acabei de me lembrar que a maior parte do que fiz foi ver animes, dramas e vídeos no Youtube, mas vamos falar dos dois primeiros... primeiro... isto hoje não está favorável à escrita peço desculpa.

Comecei a ver a nova temporada de Danganronpa (e enquanto escrevo isto provavelmente já saiu um novo episódio, vejam só o quanto eu gosto de vocês), e estou a acompanhar os dois arcos, Zetsubou-hen e Mirai-hen. Só vou fazer review quando acabar porque agora ainda não tenho muito a dizer, exceto que gostei de como eles interligam a história em dois tempos diferentes (que são os arcos), faz o espectador ir pensando e descobrindo como as coisas que aconteceram no Mirai-hen podem ter vindo do Zetsubou-hen. Para além disso, o sangue já não é rosa! ... No Mirai-hen porque no outro ainda é, vai-se lá saber porquê, talvez tenha haver com as restrições de idade.

Então se nunca viram a primeira temporada de Danganronpa, vão ver já, porque é muito bom ;3


www
Quanto a k-dramas também estou bem governada, terminei de ver "What Happens to My Family?" que é enorme (53 episódios) mas muito bom, se quiserem saber mais eu fiz uma review aqui.
E agora estou a acompanhar outro da KBS que ainda está em exibição (por falar nisso, também já deve ter saído um novo episódio), chamado "Secrets of Women".

E amigos, aquilo, é, muito, BOM! Mas basta eu dar-vos uma sinopse que já estou a dar spoilers, só é bom se começarem a ver sem saber nada acreditem, experimentem ver pelo menos o primeiro episódio e não se vão arrepender.

Cada episódio tem por volta de meia hora (pequenino, então não perdem muito em experimentar ir ver) e sai um novo de Segunda à Sexta (aquele momento em que era Sábado e eu fiquei à espera do episódio sem me aperceber do dia).

Muita treta, muita confusão, muitos plot twists (só por episódio há uns mil), muito, muito bom, recomendo, podem ver aqui no canal internacional da KBS no Youtube com legendas em Inglês.


(E não se preocupem se ficarem muito confusos no primeiro episódio, é normal, é mesmo para confundir, continuem, just keep swimming!)



Jogos

Este mês eu fiquei-me pela simplicidade, joguei um pouco Stardew Valley também (review aqui) mas agora mais para o fim simplesmente joguei bentewee, BittyPets e The Higher Lower Game, e para dar uma nostalgiazinha também joguei um bocadinho Sara's Super Spa. Sem ser de browser também comecei a jogar Riders of Icarus, mas só comecei há dois dias e ontem nem joguei, então não tenho experiência suficiente para formular uma opinião (ainda).

Primeiro, vou começar por explicar o que é o bentewee. Pelo que sei, antes existia um jogo chamado PoupéeGirl que era um jogo de bonecas baseado na moda japonesa (inclusive, o jogo era japonês), mas o jogo fechou há poucos anos atrás e agora uma brasileira recriou-o através do bentewee, que é basicamente igual ao PoupéeGirl mas apenas funciona por convite.

Então, uma menina que sigo no Twitter ainda tinha um convite restante que me deu e eu comecei a jogar, e fiquei muito surpreendida ao saber, que ao contrário do que eu pensava, a maioria das jogadoras de bentewee são até mais velhas que eu, a maioria tem de 20 anos para cima... não estava à espera. Mas todos os jogadores do bentewee são simpáticos ("todos" porque também há um ou dois rapazes, não vamos excluir) e falam contigo, e muitos tentam falar a tua língua ou percebê-la, o que não acontece muito por aí.

Passando ao próximo.

BittyPets é um jogo que jogo quase desde o seu lançamento, é um jogo bem simples de browser em que tens o teu animal e podes cuidar dele. Mas ao contrário do que parece, este jogo não é uma réplica de Neopets ou Tamagotchi, é na verdade, um jogo artístico, sim, leram bem, artístico.

A comunidade de jogadores, foca-se mais em decorar o habitat do seu animal (e muitos jogadores fazem inclusive desenhos com os itens) do que em cuidar propriamente do animal. Recentemente foi instaurado um fórum onde as pessoas comunicam e fazem concursos ("no meu tempo não havia nada dessas coisas") para ver quem tem o habitat mais bonito ou quem encontra o habitat mais criativo, entre outros.

No entanto, pelo que li no blogue do jogo, o criador e os desenvolvedores do jogo pediram um empréstimo para levar o jogo mais para a frente na versão 2.0 que instituiu o fórum. Eles foram à procura de uma empresa ou companhia que fosse capaz de responder aos planos deles e uma disse que seria capaz, mas no fim apenas fez metade do trabalho, o que fez com que a versão 2.0 fosse apenas uma pequena comunidade. Espero que eles consigam dar a volta por cima, o jogo cresceu muito desde a última vez que joguei.

Next.

The Higher Lower Game já foi jogado por alguns youtubers, é um joguinho bem simples, basta dizeres se o item que vem a seguir tem mais ou menos pesquisas mensais no Google (de acordo com dados de 2015), se acertares aparece mais um item e dizes se tem mais ou menos pesquisas que o anterior e assim sucessivamente, se perderes terás de começar de novo, o objetivo é... nenhum, só bateres o teu recorde pessoal (ou o de um amigo por exemplo), o meu é de 30, o que significa que eu consegui acertar 30 consecutivas. Também existem versões para Android e IOS.

Por fim, Sara's Super Spa, é um daqueles joguinhos de flash que todos jogamos quando estamos aborrecidos ou que jogávamos quando éramos crianças (e quem tem computadores batatinha também tem de se contentar com esses). Basicamente tu és a Sara e tens de gerir o teu spa, tens de arranjar o cabelos das pessoas, a pele, as unhas, etc. num tempo limite, e ao final do dia tens de ter uma certa quantia de dinheiro, que é tipo o objetivo diário, caso contrário perdes o dia e tens de repetir. Bem simples mas muito bom. E como eu pensava que aquilo era mesmo para ser fácil para crianças meti no Hard e já me arrependi, enfim.

(Tive de fazer uma pausa a escrever o post porque está difícil, acabei por deixar para o dia seguinte então... olá do futuro... ou presente, não sei)

Youtube

Quanto a Youtube eu tenho visto praticamente os mesmos youtubers que no mês passado, mas quero dar destaque para um canal secundário de vlogs de dois youtubers, Matthias e Amanda, que são casados e a filha deles nasceu à poucos dias atrás, chama-se Luna, estou ansiosa por vê-la, claro que agora eles estão a descansar, mas parece que vão voltar brevemente.
Vou deixar aqui o último vídeo que eles publicaram, o Matthias disse no Twitter que os próximos dois ou três vídeos ainda vão ter a Amanda grávida, portanto só é preciso esperar para ver a bebé!


(Apetece-me acabar o post por aqui porque o meu rato/mouse está a irritar-me profundamente, ou deixa de clicar ou clica duas vezes quando eu só clico uma, super irritante, preciso de um novo, mas enfim, vou continuar e vou tentar usar o do computador... odeio ratos de portátil, aqueles táteis, argh que irritante!)

Músicas


Gostei da música, as GFRIEND mantiveram o seu estilo e eu nem desgosto. As coreografias sicronizadinhas, aquela perfeição na dança dá dangasmos (dança + orgasmos... parei). Mas é sempre tudo tão perfeitinho que... aaaaargh, digam-me que não sou a única que se sente assim, por favor, estou a sentir-me estranha neste momento!

(Eu ia agarrar no rato/mouse mas aí reparei que o tinha afastado porque estou a usar o do computador e a minha mão ficou a apalpar o ar, quem nunca?)

E de músicas... é só, eu não acompanho assim tantos grupos mas ouvi dizer que os lançamentos deste mês foram todos meio... meh.

(YG, AINDA, ESTOU, À, ESPERA, ONDE, ESTÁ, 2NE1??)
(Ia buscar o rato/mouse outra vez, ai mãe)

Sem comentários:

Enviar um comentário