Feminismo não serve só para proteger mulheres!

Ou seja, se és homem e queres usar maquilhagem, força, não deve ser algo que só as mulheres podem fazer! (www)

Saudações Unicórnios! Sei que devem estar confusos com o título do post, mas já reparei que muita gente tende a confundir feminismo com femismo. Eu não sabia que havia um conceito específico para mulheres que consideram que são superiores aos homens, apenas lhe chamava "feminismo radical", mas na verdade isso chama-se "femismo" (descobri isso com este post, acho que deviam ler, também fala do machismo nos animes)
Fui fazer uma pesquisa e o femismo é, de facto, o oposto do machismo, pois defende que as mulheres devem ter mais direitos que os homens.
Então, até que ponto o feminismo não se torna femismo? Cliquem em "Ler Mais" para continuar!

Como já deviam saber (têm de saber), o feminismo defende a igualdade entre géneros, portanto, não pode apenas proteger as mulheres e apoia também os homens ao contrário do que muita gente pensa.
Apesar do movimento feminista ter surgido no século XIX com a movimentação das "sufragistas" pelo direito da mulher ao voto (fonte: aulas de história; escola é importante prestem atenção crianças), ao longo do último (e deste) século tem evoluído muito, adaptando-se a situações mais atuais.

www
Ontem estava a debater com uma pessoa que considerava que o feminismo era falso, esta pessoa apenas conseguia ver o considerado femismo e o machismo, e para ele todas as feministas eram femistas. Depois de muito debate consegui explicar que o feminismo defende a igualdade entre géneros, isto tanto abrange homens como mulheres, e que a superioridade das mulheres é defendida pelo femismo (não pelo feminismo). Ele contou-me que existem diversos apoios no Brasil contra, por exemplo, a violência doméstica, mas que por alguma razão só atendem mulheres (ou leis que apenas protegem mulheres) quando todos sabemos que também existem homens que são vítimas de violência doméstica, estamos no século XXI, temos acesso a informação, ninguém precisa de ser "cego".

Cá em Portugal, no entanto, temos a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) que atende homens e mulheres de todas as faixas etárias em diversas situações.
Vamos aqui ver uma coisa, feministas não defendem leis que apenas abrangem mulheres (a não ser que apenas possam abranger mulheres por alguma razão, tipo uma lei que diz que a mulher tem o direito de amamentar em público não pode abranger os homens porque eles não amamentam, certo?), porque o feminismo, novamente, é a igualdade entre géneros, igualdade entre homens e mulheres, o que significa que nenhum deles deve ser inferior, e embora a maioria das desigualdades que observamos sejam contra mulheres, qualquer desigualdade contra os homens também deve ser combatida pelas feministas.

Resumindo, o feminismo combate o machismo (defensor da superioridade dos homens), mas também o femismo (derivado do feminismo que seguiu um caminho totalmente diferente sendo que defende a superioridade das mulheres). Então qualquer mulher que se intitule feminista mas tem atitudes típicas de uma femista (o que infelizmente acontece muito e é por isso que surge tanta confusão à volta do movimento) não é feminista, e uma mulher que não apoia o feminismo (por razões que nunca vou entender, ou talvez porque o confunde com femismo, não sei) é machista. Não consigo entender se há um meio termo ou não, seria confuso, mas creio que a maioria se identifica com um destes movimentos.

P.S.: Crescer pêlos não é um ato feminista, a depilação é algo opcional, estético e higiénico, há homens que se depilam também, não venham com tretas, se querem tirar os pêlos tiram, se não quiserem não tiram ok? Só não aconselho a tirarem todos os pêlos púbicos porque podem apanhar infeções, mas também não andem com uma selva lá porque não é higiénico está bem?
Também o nudismo não é um ato feminista, isto é, depende da vossa definição de nudismo, para mim nudismo é a exposição dos orgãos sexuais/reprodutores (não inclui as mamas como devem saber, e se forem ao dicionário está lá "nudez completa", então mulheres de tronco nu não se encaixam nessa categoria!) portanto, se a mulher quiser mostrar as mamas num protesto isso é com ela, e se vos incomoda finjam que ela vai amamentar (porque tem de mostrar as mamas à mesma e é uma necessidade perante o bebé) ou que está na praia a fazer topless e talvez isso vos acalme um pouco.

P.S.S.: Então deixem-se de estereótipos e quando ficarem confusos de novo lembrem-se de ler este post, ou visitar este site se não quiserem gastar muito tempo.

P.S.S.S.: Parece que acabei de dar razões para os homens serem feministas também não é? Embora eu saiba que muitos já perceberam isso. Dizer que feminismo apenas protege mulheres mas defende a igualdade de géneros é uma falácia ridícula.

P.S.S.S.S.: Eu sei que são muitos "P.S.:" mas porque é que nunca falam dos homens que são violados? Eu sei que a maioria são mulheres, mas ainda assim é estúpido que eles não tenham apoio em alguns lugares certo? Vamos educar as próximas gerações a tratarem todos igualmente, assim combatemos o machismo e o femismo \o

Sem comentários:

Enviar um comentário