Porque é que o Onision é tão odiado? | O ódio na Internet

www
Saudações Unicórnios! Eu sei que ainda ontem disse que era provável que não postasse hoje? Pois... afinal postei XD Também já fiz o desafio para o Neko Party e estou pronta para a ação!
Quem daqui conhece o Onision? (Provavelmente ninguém porque a maioria dos meus leitores, pelo que reparei, não vê youtubers estrangeiros, mas garanto-vos que ele tem mais de um milhão de inscritos no YouTube).

Neste post vou explicar-vos quem ele é o porque é tão odiado, cliquem em "Ler Mais" para continuar! ;p

O Onision é um youtuber um pouco diferente, ele comenta assuntos, pessoas... e basicamente, coisas da atualidade. E fá-lo de uma maneira irónica e sarcástica que faz com que muita gente o ache um idiota, ele próprio diz que é um idiota, mas aquilo que essas pessoas muitas das vezes não aguentam é a sua honestidade brutal.

Acho que este foi o primeiro vídeo que eu vi dele, e reparem como ele não diz se gosta ou não gosta de k-pop, apenas é honesto!

Agora vocês diriam: "Mas Bea, isso é tipo o Leafy, ele goza com as pessoas e é estúpido!", não, a diferença entre o Onision e o Leafy é gigante (e se ele percebesse português e estivesse a ler isto ainda me matava por fazer tal comparação). Enquanto que o Leafy é simplesmente um idiota que não tem mais nada que fazer na vida que é andar a gozar com putos, o Onision critica de forma correta mostrando factos e argumentando, como um adulto normal e minimamente culto faz!

Algumas vezes não concordo com ele, mas ele está a expressar a sua opinião e nunca vi nada escrito em lado nenhum a dizer que as pessoas são impedidas de expressar a sua opinião na internet (exceto, é claro, em países onde a ditadura predomina, mas ele vive nos EUA portanto é livre), e não é por simplesmente não concordar com ele que vou chegar aos comentários e lançar comentários maldosos.

O problema dos cibernautas é que não sabem fazer uma coisa muito simples que é: se não gostar do vídeo ou do conteúdo sai, ninguém obriga ninguém a ver ou ler as coisas, só lê quem quer, há quem goste, e há quem não goste, e os que não gostam são livres de expressar a sua opinião, mas pelo menos eu gostava que o fizessem de forma civilizada, porque lá porque estão a escrever atrás de um ecrã na internet isso não faz com que outras pessoas não sejam afetadas (não o Onision, ele está a lixar-se para os haters mesmo XD) mas todo este ódio desnecessário, que é predominantemente feito por miúdos de 9 anos, que por alguma razão não têm supervisão dos pais enquanto navegam (o que é extremamente perigoso), que não têm a noção de que por detrás do ecrã está alguém e não um robô, faz com que a internet se torne um lugar menos agradável para se estar!

É este ódio que nos impede que surjam novos youtubers, porque as pessoas têm medo de se expressarem e de darem a sua opinião sincera sobre algo, e serem mal interpretadas ou odiadas quando a sua opinião não faz mal nenhum à sociedade (mas por exemplo, várias vezes o Onision mostrou vídeos de pessoas racistas e até de uma nazi, e isso realmente não está correto nem de acordo com os Direitos Humanos, independentemente da opinião da pessoa, isso realmente pode magoar os outros).

Uma vez uma youtuber chamada Kalel fez um vídeo sobre "Coisas que te podem fazer mais bonita", óbvio que ela escolheu mal o título, no vídeo ela dava dicas de beleza, e recebeu muitos comentários negativos. Logo a seguir ela pediu desculpa e disse que escolheu mal o título, ela não queria dizer que as raparigas precisam daquilo para serem mais bonitas, eram apenas dicas que ela usa para ser mais confiante e que queria partilhar com os seus inscritos. Como eu não gostei daquele vídeo fui embora, porque de certa forma também não tinha percebido, mas não andei a lançar comentários maldosos (e depois de ver o vídeo onde ela explicou tudo eu voltei ao anterior e ela esclarece mesmo no início do vídeo, que não são coisas necessárias para ser mais bonita mas sim para melhorar a confiança) e já a acompanho há algum tempo e ela nunca pareceu o tipo de pessoa superficial a esse ponto.


Enfim, moral da história: pensem antes de comentar na internet porque esses comentários afetam pessoas na realidade, e eduquem as próximas gerações a serem simpáticas também.

3 comentários:

  1. Olá Beaa :3

    Isso quase sempre acontece quando alguém famoso critica ou é contra algo, digamos "modinha" ou muito popular, e é realmente muito chato ;u;
    É tão simples mudar de página, e não ver o que não quer, mas ainda assim muitos insistem em procurar briga. Eu até entendo que quando você gosta muitoooo de algo, e vê alguém falando mal é bem ruim, mas também, hellooooooo o mundo é enorme, muitas outras pessoas também podem não gostar OwO

    To querendo dizer que é tão simples essas coisas que não dá pra acreditar que tem legião de haters só por causa de algo que não gostou, mas fazer o que né ;u;

    Sobre esse video da moça, poxa o canal dela é sobre essas coisas mesmo, e muita gente deve ter perguntando porque ela é realmente bem bonita, e então quando ela faz, todo esse alvoroço e__e' que gente problemática ~

    Bye o// Beijos ~
    - Powerful Alien Girl!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, uma vez o Onision apenas disse que a Melanie Martinez devia arranjar os dentes e começaram logo a mandar-lhe hate nos comentários, gente, ninguém pode negar que ela precisa de aparelho né, mas pronto.
      E na verdade o canal da Kalel é mais de lifestyle, ela gosta de partilhar a vida dela, mostra muitas vezes receitas vegan (porque ela é vegan) e outras coisas do género, ela fala de beleza prai... 10% dos vídeos dela são de beleza, só. XD

      Eliminar
    2. Ué, mas o aparelho é só questão de estética, ela não precisa realmente usar dfkjdjgndk

      Eliminar