Hyorin das SISTAR quer fazer cirurgia plástica novamente?? [A minha opinião sobre o assunto]

www
Saudações Unicórnios! Acabei de ver esta notícia no allkpop (cliquem no nome do site para a verem também) e parece que, numa entrevista, a Hyorin não só revelou que já fez cirurgia plástica como também pensa em repetir, e eu sinceramente queria comentar sobre este assunto. Cliquem em "Ler Mais" para continuar...

Eu já mencionei aquele "lado negro" do k-pop e a pressão exercida sobre as celebridades deste género, que de certa forma se atenua com a influência que a cirurgia plástica tem na sociedade coreana e a pressão que é feita maioritariamente nas mulheres (mas nos homens também, ainda que não tanto) para serem "mais bonitas" superficialmente (e muitas vezes até interiormente).

Eu juro que fiquei estupefacta com esta notícia, primeiro, olhem para a Hyorin:

www
Ela já admitiu ter feito a cirurgia da dupla pálpebra (double eyelid surgery) mas essa cirurgia é algo muito "simples" que em quase nada modifica a aparência. 

Mas digam, ela não é bonita? É claro que é! É linda! Eu sempre gostei muito da Hyorin, não só pela voz fantástica dela como pela aparência dela, porque ela de certa forma desafia os padrões de beleza coreanos, tem um tom de pele mais escuro ao contrário do padrão, que consiste num tom de pele "mais branco que a parede" (tipo o meu, sou muito branquinha), e tem uma boca normal, e muitas são as celebridades de k-pop que têm uma boca pequena.

Agora ela diz que quer refazer os olhos (não sei porquê, não vejo nada errado com os olhos dela) e que quer mudar o nariz para ficar como o das outras, mais fino e elevado (mas para mim o nariz dela é bem normal), e mesmo quando os apresentadores do programa lhe disseram que ela já era muito bonita como é, ela insistiu que o queria fazer para "a sua própria satisfação".

Tudo bem que é uma cirurgia devido a um complexo, e eu não sou contra a cirurgia plástica, até porque acho que contribui para aumentar a confiança caso seja apenas por questões estéticas e até para solucionar complexos, e caso seja uma reconstrução devido a um acidente apoio ainda mais, as pessoas não têm culpa de acidentes que as deixam desfiguradas, para além disso, e acima de tudo, cada um faz o que quer com o seu corpo e eu não tenho nada haver com isso. 

Mas eu fiquei realmente triste por saber que ela se sente daquela maneira, que não está contente com a sua aparência. Entendo que a pressão seja muita, até porque ela não corresponde totalmente aos padrões de beleza estética coreanos, mas... não sei, simplesmente fiquei triste.

E vocês? O que acharam da notícia? Digam aí nos comentários!

P.S.: Todas as informações foram recolhidas da notícia que mencionei, do site: allkpop! O restante é apenas a minha expressão honesta da minha opinião.
P.S.S.: Por falar em SISTAR, adivinhem o que certamente virá nos favoritos do mês de junho? ;p

4 comentários:

  1. Oi~
    Hiyorin é tão bonita e talentosa, mas já que ela decidiu fazer isso... Quem sabe ela se sinta feia perto das outras (apesar de que ao meu ver, ela é a mais bonita q) todo mundo tem esses problemas de inferioridade, não? ;-;" Eu fico toda coisada quando penso em cirurgia -nunca teria coragem de fazer- mas não sou contra quem faz, ainda mais se a pessoa quer fazer/mudar por vontade própria ♥

    Kissus~
    Yuurei Neko

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não teria coragem de fazer uma cirurgia, especialmente na cara, sei que com a tecnologia atual é muito mais seguro, mas sabendo que algo pode mesmo assim correr mal ou que eu posso não ficar satisfeita mete medo, prefiro enfrentar, em vez disso, os meus complexos e tentar ser uma pessoa mais feliz com apenas aquilo que os meus pais me deram! ^^
      Ainda assim, se outras pessoas querem fazê-lo, compreendo totalmente, e não tenho nada contra.

      Eliminar
  2. Olá! :3
    Menina, você tocou num ponto que me incomoda muito também: essa pressão para que as celebridades coreanas respondam a um padrão estético. Ainda que a Hyorin esteja justificando como uma "satisfação própria", será que ela não está insatisfeita porque esse padrão a faz se sentir feia? Poxa, essa mulher é maravilhosa! Além de cantar bem, ela tem um sorriso maravilhoso, o rosto dela é lindo! Miga, não faça isso consigo mesma, já chega o que aconteceu com a Park Bom >:
    Ótima reflexão, acho muito digno discutir isso também!
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, tanto a Hyorin como a Park Bom têm vozes maravilindas e têm montes de fãs que as amam, ainda assim sentem esses complexos, porque no fundo todos sabemos que elas também são pessoas normais e também têm as suas inseguranças, então sinto que temos de lhes dar muito carinho, para que elas entendam que gostamos muito delas tal como elas são ^^

      Eliminar