A Verdade Sobre a Guerra Memeal [#PrimeiraGuerraMemeal e #PortuguesesHumilhouOsBrasil]

Saudações Unicórnios! Vocês sabem que o blogue está em pausa mas eu quis passar por aqui rápido para explicar uma coisa que muitos não entenderam.

Recentemente houve no Twitter a Primeira Guerra Memeal entre Portugal e o Brasil, em que os dois países trocaram memes. Isto tudo aconteceu porque "SUPOSTAMENTE" Portugal tinha "roubado" um meme que "era" do Brasil, vocês devem conhecê-lo:
"In brazilian portuguese we don't say... we say... which translates to... and I think that's beautiful!".
Este meme popularizou-se no Brasil em 2015, e os brasileiros acusaram os portugueses de LHES ter roubado este meme.

Começou com uma troca de memes até que os brasileiros, na sua brincadeira de sempre acabaram por insultar (acredito que sem querer) os portugueses e começou uma grande troca de insultos entre os dois países, enquanto alguns brincavam, outros levavam a sério.
A conta que converteu o meme para Portugal encerrou e deu a vitória da guerra memeal ao Brasil. NO ENTANTO, esta guerra foi UMA FARSA, porque o meme nunca foi do Brasil para começar e sim de FRANÇA, e na verdade ele surgiu e popularizou-se em 2013/2014!!!
Depois da Guerra Memeal, que de qualquer forma o Brasil ganhou no que se trata de qualidade e conhecimento de memes (também têm uma maior população que reconhece os seus memes, e isso só por si já é uma grande vantagem), foi criada uma tag estúpida, e agora... outra tag estúpida que se chama #PortuguesesHumilhouOsBrasil, qualquer português sabe que pela maneira como falamos em Portugal e pela nossa gramática este erro com o plural é impossível, mas muitos brasileiros acham que nós realmente escrevemos assim quando na verdade o erro foi propositado para gozar com a maneira como eles escrevem. Apesar dos insultos que os brasileiros nos estão a lançar por causa de um bando de idiotas que não têm mais nada que fazer, acho esta tag super desnecessária, É UMA GUERRA DE MEMES, não há necessidade de se insultarem uns aos outros, admitam que eles ganharam, não acho que alguma vez na vida vocês não tenham usado memes brasileiros, são os melhores, tenham em consideração que o Brasil está muito mau em diversos aspetos mas eles são os reis da "zuera" e isso não dá para mudar.

P.S.: Sim, sou portuguesa.
P.S.S.: Para quem ainda não acredita que o meme é de França: www

9 comentários:

  1. Yoooo belezura!? O/

    Véi, eu não sei se eu rio ou se eu choro por ter presenciado um troço desses na internet! Tipo, terça eu fui dar uns rolés na internet e vi umas zuêras com Brasil e Portugal e fiquei me perguntando "Quê diabos tá acontecendo nessa internet!?" E aí descubro que era umas paradas de memes........Okss, só BR para começar uma treta por causa de memes, mas enfim...(a gente é bicho meio loko mesmo e-e).

    Cara, para falar a verdade eu nem me lembrava desse meme de 2015 (e muito menos sabia que era parada dos Franceses).

    Porém tem gente levando muito a sério. Uns Brasileiros tão levando isso para o lado da ofensa, pois historicamente a colonização por aqui foi bem conturbada e se vê ainda resquícios disso no país, portanto tem algumas pessoas que criaram uma certa revoltinha com Portugal... O que não faz sentido algum, pois os "culpados" da época já estão todos de baixo da terra! Tipo, o pessoal quer descontar um troço lá de 1500 nas pessoas de 2016 que não possuem absolutamente nada a ver com isso! (gente, vamos tomar vergonha na cara e resolver nossos próprios problemas por nós mesmos! E não tacar culpa nos outros).

    Mas, ao mesmo tempo esse povo revoltado é uma pequena parcela. Eu sei que muitas piadinhas por parte do Brasil soaram ofensivas, tipo aquelas "Vocês roubaram nosso ouro, ferraram índios...blá,blá,blá", mas é que o humor aqui no brasil ele geralmente tem esse carácter mais ácido/irônico, porém não é por maldade. É característico daqui fazer piadas desse tipo (é só ir em qualquer página de animes/mangás, principalmente nessas páginas de shipp que cê vai ver como as piadas são geralmente nesse estilo).

    Por aqui é comum a gente fazer zuêra de tudo, aliás, tamu zuando até mesmo a baita crise política e econômica que está acontecendo aqui (e nesse tipo de piada cê vê bem que o humor por aqui é desses pra criar treta mesmo....Brasileiro curte uns barraco :v)

    Sobre a tag #PortuguesesHumilhouOsBrasil eu imaginei mesmo que fosse para zuar o nosso """""maravilhoso""""" português (vai por mim, tem coisa pior aqui do que concordância com plural....Minha escrita é uma delas e--e''). Mas, eu tô também desconfiada que foi algum brasileiro que fez isso para criar mais treta ainda!

    Enfim, e pensar que eu cheguei ao ponto de ver uma guerra de memes na internet. Agora eu já posso contar aos meus futuros netos que eu presenciei uma guerra histórica entre países shuashuashaushua

    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que os portugueses também começaram a dizer coisas estúpidas como "roubaram o nosso idioma" ISSO NÃO FAZ SENTIDO, EU ACHO QUE ELES NEM SABEM O QUE SIGNIFICA "COLONIZAÇÃO" PORQUE QUANDO ISSO ACONTECEU NÓS LEVÁMOS O IDIOMA PARA LÁ! Eu juro que me sinto mais humilhada com pessoas que se acham inteligentes e são perfeitas idiotas do que com as piadinhas irónicas.

      Eliminar
    2. "nós" entre aspas, não nós de 2016 mas sim... tu percebeste XD

      Eliminar
  2. kkk fiquei chateada com essa guerra, isso é realmente importante... pra mim um bando de gente sem fazer... vão fazer algo útil e eu nem conhecia esse meme e muito menos sabia que "era" supostamente do Brasil sei que se fosse eu a acusar os outras roubar nosso meme, agora estaria com muita vergonha por ter roubado o Meme da frança... kkkk sei que so vi isso por causa do face

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho que muita gente ficou sem saber que o meme era da França, mas pronto, o que é que se há de fazer?

      Eliminar
  3. Oolá! ~

    Hahahaha, eu achei muito bem-humorado seu post sobre isso; pra dizer a verdade pouco fiquei sabendo sobre essa guerra memeal, obrigada por esclarecer! xD

    Mas gente, esse pessoal da internet não tem o que fazer mesmo, né? Só BR mesmo pra xingar os outros por causa de um meme hahahaha E ainda por cima um meme que nem era brasileiro! Mas que vergonha alheia. Ainda assim concordo que nós brasileiros somos o povo mais zuero!

    (Como assim, tem brasileiro que acha que os portugueses falam "Portugueses humilhou o Brasil", que absurdo gente...)

    Enfim, né, a cada dia me surpreendo com essa internet!

    Bye bye o/

    L'Énigmatique

    ResponderEliminar
  4. Olá Bea :3 ~

    Nem fiquei sabendo muito bem dessa guerra memeal, e agora que sei o porque ela surgiu, desnecessauro XD
    Mas é até legal a ideia de "compartilhar" memes, não sei como é em portugal, mas o Brasil tem grandes chances de vencer, afinal tudo que acontece vira meme por aqui!

    E não acredito que tem gente que leva isso a sério! Memes são coisas tão não sérias OwO mas okay xD

    E sobre a tag #PortuguesesHumilhouOsBrasil não dá nem pra acreditar que conseguiram deixar essa tag "famosa" JSALJSLA Tipo, sei lá, ninguém pensou em usar ela e em vez de colocar a mesma coisa corrigir? OwO

    Tchauzinho ~ Beijos ;*
    ~ Powerful Alien Girl!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade andavam a dizer que foram brasileiros que criaram a tag só para dar "treta" XD

      Eliminar