Tonari no Totoro [O Meu Vizinho Totoro]

Saudações Unicórnios! Sim, por mais estranho que possa parecer eu nunca tinha visto "Tonari no Totoro"... até agora, vi hoje (12/05/2016) o filme e até acho que foi uma hora e meia bem usada.




O filme é do Studio Ghibli e a sua tradução é "O Meu Vizinho Totoro". É sobre duas irmãs (Satsuki e Mei) que se mudam juntamente com o seu pai (Sr. Kusakabe) para uma nova casa enquanto esperam pela alta da sua mãe que está no hospital com uma constipação/gripe (não sei, na altura em que o filme passou aparentemente as pessoas iam para o hospital com constipações). Eventualmente elas acabam por conhecer uma criatura gigante e peluda a quem chamam de Totoro.

Tendo em conta que o filme é de 1988 está muito bom, as animações são muito suaves e o estilo fez-me lembrar daqueles animes antigos que eu via quando era pequena (faz sentido não é?). Achei a história muito criativa e fora do comum (mas os sorrisos que o Totoro e aquele gato-autocarro faziam eram meio... creepy). Os primeiros minutos podem ser um pouco aborrecidos mas vejam até ao fim porque compensa.


Outra coisa que eu também adorei foi... não sei o termo mas, as cores e as paisagens, estava tudo tão bonito e "encaixado"... não sei se me estou a fazer entender mas de certeza que quem já viu o filme percebe o que eu quero dizer hahaha!

O filme relata a história de vida desta família normal mas tem um pouco de aventura e fantasia pelo meio (se não seria aborrecido) o que dá um toque "especial" que de certa forma prende o espetador pela curiosidade de saber o que vai acontecer a seguir. Os mistérios que as criaturas mágicas deixam e os acontecimentos fazem o espetador a refletir sobre qual será a origem de tudo aquilo e se algumas coisas no filme realmente "aconteceram" ou não.

Se nunca viram deviam ver, e claro que não vou falar mais sobre o enredo se não dou spoilers, mas aviso já que no início as meninas podem ser um bocadiiiiiinho irritantes (só um bocadinho) mas depois pára (ou vocês habituam-se), MAS O FILME É BOM, vejam!

2 comentários:

  1. Gostei da Review, Totoro é muito amorzinho! Gosto do Studio Ghibli, principalmente do filme Castelo animado!
    (≧◡≦) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, já ouvi falar desse filme, vou investigar mais sobre ele ;3

      Eliminar