Portugal e a Injustiça dos Concursos Internacionais

Saudações Unicórnios! Já repararam que Portugal é um país pequeno? PORQUE EU JÁ!
Desculpem, é só que, cada vez mais eu acho que os concursos internacionais são mal feitos, falo eu daqueles que dependem da população de alguma maneira.




Por exemplo, Portugal nunca ganhou um festival da Eurovisão (para quem é brasileiro, é natural que não saiba o que isto é, porque é um concurso onde todos ou quase todos os países europeus participam com músicas, cada país escolhe um artista para o ir representar ao país que ganhou no ano anterior, o país com a canção mais votada ganha o festival, o que dá a oportunidade do artista representante gravar um disco e o país vencedor fará no seu território o festival no ano seguinte).

Bom, como eu estava a dizer, Portugal nunca ganhou, porquê?
Primeiro, somos um país pequeno, temos menos população que os outros naturalmente; segundo, o único país de quem somos vizinhos é Espanha; terceiro, os outros países ganham sempre porque os vizinhos votam todos uns nos outros, não sei se são os emigrantes, se é a população, eu não sei, mas eles ganham sempre mesmo que as músicas deles sejam uma bosta.

Acho que o sistema de votação deste concurso é ridículo, deviam haver dois prémios, um pela canção mais votada e outro pela canção mais apreciada pelo júri da Eurovisão, esse júri devia ser também de um país que não participasse no ano em questão ou mesmo um júri não europeu. Aí sim muitas verdades eram reveladas, ia ser bonito ia.

Portugal vs. Canção que Ganhou

Um exemplo que eu ainda não superei até hoje foi o facto de não termos ganho em 2010, nunca vou perceber, não que a música que ganhou tenha sido má, mas vá láaaaaa! Acho que depois disto as músicas começaram a piorar, Portugal agora vai lá com músicas estúpidas do tipo "nunca ganhamos não interessa, vamos zoar", que foi o caso dos homens da luta e da Suzy (a Suzy foi uma vergonha que nojo, 2014 foi horrível).


O país que ganhou neste ano foi a Alemanha, não foi mau, mas sinceramente, gostei mais de Portugal...


Eu pensei neste post porque está a haver um concurso dos BTS com uma tag no Twitter, e não percebi muito bem mas acho que o país com mais gente na tag ganha um tweet ou uma mensagem de agradecimento do grupo na sua língua. Acham que Portugal tem alguma hipótese? Óbvio que não, já o Brasil e a Turquia que têm carradas de população safam-se (vêm, vantagens de morar no Brasil, agora não podem reclamar que perdem concursos ou que não são notados... ou que não têm concertos...). Portugal aparecia lá com umas percentagenzinhas no mapa e tal mas... nheee...

Também acho que este concurso foi mal feito, deviam comparar a quantidade total de população do país com a quantidade que tweeta na tag, provavelmente o Brasil ganharia, mas era muito mais justo para todos, tanto para Portugal como para outros países pequenos.

P.S.: Acho que se fosse jornalista ia ser conhecida por ser polémica XD

E vocês, acham que os concursos internacionais estão bem organizados? Respondam aí nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário