Pakka Pets [Jogo para Smartphone] - Alguém se Lembra do Tamagotchi?


Saudações Unicórnios! Hoje vou falar de um jogo chamado "Pakka Pets" que eu descobri graças a uma youtuber americana chamada "Vixella". Este é um jogo para smartphone muito fofo e que me trouxe imensas lembranças do velho "Tamagotchi" que era um dos brinquedos mais populares que havia quando eu era pequena (as gerações mais novas nunca saberão da angústia que é ir para a escola e não poder levar o "Tamagotchi" porque ele estava sempre a apitar).



Neste jogo, é te dado um ovo. Ao chocar tu recebes um Pakka Pet, um bichinho super fofo que tens de cuidar, ele fica feliz e fica zangado, fica com fome e fica gordo, faz cocó, dorme, cresce, fica doente, etc., tal como um Tamagotchi. A diferença é que este jogo tem mais algumas funcionalidades (Tamagotchi dos tempos modernos por assim dizer), podes descobrir imensas receitas ao misturar várias "comidas", podes ir para uma cidade onde fazes missões para ajudar os seus habitantes em troca de Quest Coins que utilizas para desbloquear novas partes da cidade, quando o teu Pakka Pet evolui são desbloqueadas novas missões.

O que eu tenho agora é este ^^ Já é adulto portanto é o Poonai.

O dinheiro do jogo são corações que ganhas por brincar com o teu bichinho (arrastar o dedo para ele te seguir, pegá-lo e largá-lo, tocar nele...) e por ver anúncios ou jogar um mini-jogo no cinema em que tens de apanhar a comida que te atiram (é bem difícil), provavelmente há mais coisas mas eu ainda não desbloqueei. Podes também decorar o quartinho do teu Pakka Pet e ao descobrires novos Pakka Pets ganhas montes de corações (ou seja, é quase uma mistura de Tamagotchi com Pokémon).

Exemplo de um quarto de Pakka Pet.

O que também é bom neste jogo é que não precisas de internet para jogar, por isso podes jogar em qualquer lado. A desvantagem é que pode ser um pouco pesado para alguns telemóveis (tipo o meu) e por vezes o jogo crasha por falta de memória RAM disponível (penso eu que seja por isso), uma solução que eu vos dou para isso e que resulta comigo é fecharem todas as aplicações abertas em segundo plano e limparem a memória RAM antes de abrir o jogo, eu também uso o CCleaner, limpo o telemóvel todos os dias e quando o jogo fica mais lento e resulta muito bem porque elimina coisas desnecessárias.

É também possível mover o jogo para o cartão de memória e assim não fica a ocupar espaço na memória do teu dispositivo. Mas aviso já que está em Inglês! No entanto não se preocupem que os comandos são tão básicos que mesmo que não entendam muito do que é dito conseguem aprender a jogar facilmente.

Gostei bastante do jogo, não é pay to win, é bem simpático, tem muito por descobrir e na minha opinião é bom para todas as idades, tanto para crianças, como para adultos e até para idosos. É muito fofo!

P.S.: Este post não é de maneira nenhuma algum tipo de publicidade, apenas a minha opinião sobre as vantagens e desvantagens do jogo.

Imagens Usadas:

2 comentários:

  1. Ooi!! Amei este post! Nunca tinha ouvido falar deste aplicativo, e quando entrei no blog e vi "tamagotchi" cliquei sem pensar duas vezes xD Amo tamagotchi demais! Inclusive já fiz um post também falando sobre, porque muita gente não sabe mas o tamagotchi agora no Japão já está bemmm diferente e melhor daqueles que tinham no Brasil!
    Mas enfim, amei demais e pesquisei um pouco no google e a variedade de pets que tem são muito bonitas :3 Muito obrigado pela sugestão!
    ~ Powerful Alien Girl!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, vi também que depois de eles serem adultos eles "não morrem" simplesmente vão embora seguir os seus sonhos e acho isso muito fofo, e menos mórbido que tamagotchi XD

      Eliminar