Os portugueses são bons mas é lá fora!

www
Saudações Unicórnios! Estava aqui a ler este post muito interessante do Otaku Informal e lembrei-me do nosso maravilhoso Portugal. Não que tenha muito haver com o assunto desse post, mas a minha cabeça simplesmente fez um *click* e aqui estou de volta com as minhas "teorias/revoltas".

Para os brasileiros que estão a ler o post eu vou explicar algo que talvez não saibam, é que os portugueses são conhecidos por serem preguiçosos, mal organizados, pobres e pessimistas. Basicamente nós somos os maiores pessimistas da Europa, isto porque achamos que ninguém conhece/valoriza Portugal quando na verdade no exterior apreciam imenso o trabalho dos portugueses, e é por isso que contratam os nossos médicos e engenheiros para trabalharem nas suas empresas e eles vão, porque obviamente, lá têm melhores condições de vida.

Normalmente essas empresas inventam grandes produtos ou ficam conhecidas pelo seu grande progresso numa certa investigação científica, mesmo tendo portugueses a ocupar os seus cargos, é o pais onde essa empresa está sediada que tem os louros obviamente, mas nunca ninguém fica a saber que estava lá um português porque realmente não interessa. Mas claro que se Portugal não fosse idiota e investisse neste tipo de coisa se calhar teríamos mais lucro e menos desemprego (só "se calhar") diminuiríamos a emigração e a taxa de natalidade poderia eventualmente aumentar (porque os jovens iriam ficar e ter melhores condições para criar uma família), agora... onde está o dinheiro para fazer isso? Ninguém sabe mas todos sabem.

Os fundos que recebemos quando entrámos na União Europeia que deveriam ter sido usados para "investimentos úteis" foram para "um saco sem fundo" e agora Portugal está em crise, e eu estaria a mentir se dissesse que a culpa é só dos políticos quando também é dos portugueses que ainda hoje, na sua maioria, querem ganhar sem trabalhar, os que não pensam assim, sabem onde eles estão? Lá fora, porque em Portugal, os que trabalham não ganham para os que não trabalham ganharem.

2 comentários:

  1. Beatriiiz :D minha chará xDD
    Tem muitos brasileiros que também pensam nessa forma pessimista ç___ç e isso me magoa porque eu amo o Brasil ♥
    Eu mal imaginava que os portugueses pensam assim :/ eu mesma sou uma que adooora Portugal ♥ Eu adoro estudar a história de Portugal, as navegações do século 15, além de as cidades serem liiindas (eu adoro ler Fernando Pessoa e Camões xD apesar de ser otome eu também tenho esse tipo de gosto kkk) ... e acho essas coisas incríveis ♥‿♥ Minha prima mesma fez intercambio de 6 meses em Portugal e vive falando de lá e eu mal saio daqui ç__ç
    Aqui no Brasil também estamos em crise :/ e agora houve o processo de impeachment com a Dilma e bora ver no que vai dar... e tbm estou torcendo por vocês ^__^

    Até
    shyandbrave.blogspot.com.br (◕‿◕✿)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo teu comentário primeiro que tudo! ^^
      Sei que muitos brasileiros gostam de Portugal e da cultura de cá, é normal porque ambos os países estão muito ligados pelo passado histórico.
      Para dizer a verdade eu não gosto lá muito o Fernando Pessoa (e com isto quero dizer, nada) não faz o meu estilo, já para não falar que dá muitas dores de cabeça na hora de fazer os testes e de estudar, sinceramente prefiro poesia um pouco mais recente mas também gosto de Camões.
      Também sei que muitos brasileiros querem vir para Portugal porque tem a mesma língua e é mais desenvolvido que o Brasil mas se algum me perguntasse se Portugal era um bom destino provavelmente o que eu iria sugerir era estudar outra língua e emigrar para outro lado porque isto aqui está muito mau então, mesmo sendo um pouco melhor que o Brasil há destinos melhores.
      No entanto, para visitar, Portugal é um ótimo país, isso recomendo-te, já que gostas da cultura podias visitar Portugal, ir a diversos sítios, é um país pequeno em poucas horas atravessas o território por isso em pouco tempo já dá para ver algumas coisinhas. Tive uma colega russa a fazer intercâmbio cá e ela gostou muito e disse que é muito bonito então intercâmbio também era uma boa opção para ti se quisesses (embora o sistema de ensino seja bem diferente aqui, mas sempre é um pouco melhor que no Brasil acho, só acho, nunca estive aí portanto só posso guiar-me por opiniões que ouço por aí).
      Tivemos eleições há pouco tempo atrás e já estão a começar a ser tomadas algumas medidas mas ainda há muito que fazer para melhorar o país, espero que não pioremos e não fiquemos como a nossa amiga Grécia XD

      Eliminar