Iberanime LX 2016 - A Minha Experiência Deste Ano

Saudações Unicórnios! Algumas pessoas devem saber que tive uns "pequenos" problemas com o blogue, e eles ainda existem, infelizmente eu vou ficar sem o Disqus a partir de agora, porque apesar de ser muito bom ainda tem algumas falhas que me incomodam imenso e que contribuíram para este problema. (E não vão poder comentar em algumas páginas e posts antigos, lamento).

Mas agora passando ao tema principal do post, no passado Sábado, dia 7, eu fui ao Iberanime de Lisboa e decidi fazer um post para contar a minha experiência no evento.

www

Primeiro peço desculpa por não ter tirado fotografias que vos possa mostrar mas o espaço estava lotado... novamente. Pois é, como disseram no ano passado que iriam passar a organizar o evento mesmo no pavilhão do MEO Arena eu tive esperança que aquela "desgraça" não acontecesse de novo... eu estava errada, porque ao aumentarem o espaço também aumentaram a lotação máxima, o que eu acho ridículo, as bancas estavam cheias e não havia pessoal suficiente para atender a quantidade de clientes (dava para ver o cansaço dos pobres funcionários, coitados até estava com pena), andou tudo "ao molho e fé em Deus" outra vez, perdi-me dos meus amigos umas quantas vezes e foi quase impossível ver o que estava à venda porque havia pessoas em todo o lado. Então... as únicas fotografias decentes que vocês iriam ver teriam muitas... mas muitas pessoas.

Outra coisa que aconteceu novamente foi o esgotamento de stock, isso mesmo, também aconteceu no ano passado e repetiu-se este ano, o abastecimento das bancas não era suficiente para a quantidade de pessoas que iam ao evento. Um amigo meu tentou comprar uma t-shirt mas já havia poucas e nenhuma era do número dele, depois escolheu outra e foi exatamente o mesmo, e o evento apenas tinha começado há algumas horas.

Por fim, algo que foi AINDA PIOR que o ano passado foi os espaços onde as atividades decorreram, eu basicamente paguei 14€ para gastar mais dinheiro porque não fui capaz de ir a nenhuma atividade, não sabia onde as coisas estavam a acontecer mesmo com os mapas, as atividades decorriam mesmo ali "no corredor" (no sítio onde todos passavam, não propriamente um corredor) em espaços pequenos. Foi uma grande confusão, que piorou ainda mais com a chuva e umas maratonas que estavam a haver ali ao pé no dia (é claro que não posso culpar o Iberanime por isso), mas passámos horas na fila à chuva e quando chegámos lá os bilhetes estavam molhados e houve pessoas que inclusive não puderam sair para almoçar durante o evento porque os seus bilhetes se rasgaram ao ponto de não poderem voltar a entrar caso saíssem.

Muita gente foi também, apenas para o torneio de LoL, e ouvi casos de pessoas que ficaram incomodadas com isso porque provavelmente muitos deles nem eram fãs de anime e cultura japonesa que é o foco principal no evento, então a lotação foi maior. Mas eu não acho isso assim tão mau, apenas acho que o Iberanime não devia por tanta gente lá dentro porque aquilo não é humano, não dá para fazer nada com tanta gente, eu estou realmente a ponderar se vou para o ano ou não, e se for vai ser apenas para estar com os meus amigos porque ninguém gosta de andar no meio de uma multidão imensa num espaço fechado como se fosse... gado(??).

Aspetos bons: Pude ver os meus amigos e conhecer pessoas do Twitter; no Iberanime é possível encontrar produtos que são relativamente raros em Portugal por só existirem, ou online, ou em lojas que apenas se localizam em grandes cidades como Lisboa e Porto (mas lá os preços aumentam MUITO); havia lá cosplays LINDAS, tanto feitas por amadores como por profissionais (mas não consegui ir ver o Cosplay World Masters por motivos que citei acima)... e não me lembro de mais nada.

Portanto é isso, espero que, caso alguém responsável pela organização do Iberanime leia isto, por favor não cometam os mesmos erros vezes e vezes sem conta, nós não somos animais para andarmos "amontoados" (nem os animais deviam andar assim mas pronto) até ao ponto em que nos começamos a sentir mal (uma amiga minha já não entrou depois do almoço porque sentiu mal enquanto estava lá dentro), e vejam lá esses preços que as coisas não estão fáceis por cá, ok?

P.S.: Uns amigos disseram que aqueles noodles que venderam lá estavam muito mais caros do que no supermercado, vejam só a roubalheira que fazem só por juntar água quente aquela coisa.
P.S.S.: Já foi o terceiro ano que fui, para mim está cada vez pior, não sei se é porque é sempre a mesma coisa e eu já vi tudo o que tinha para ver ou se é porque está realmente pior.
P.S.S.S.: Há quem suporte multidões... eu não sou dessas pessoas, desculpem.

Sem comentários:

Enviar um comentário