Hipocrisia do Sucesso

www
Saudações Unicórnios! É, vem aí mais um "textozinho" de "reflexão" mas já que não tenho oportunidade de exprimir as minhas opiniões numa conversa (porque não sou social de forma alguma) exprimo-me aqui, afinal este é o meu cantinho e posso comunicar com pessoas que estão dispostas a ler o que tenho para escrever e comentar, é sempre bom trocar ideias. Mas enfim, adiante...

Agora estava aqui a pensar (não, por mais incrível que pareça não tive esta ideia no duche), já repararam que algumas pessoas são SUPER hipócritas relativamente ao sucesso?

Por exemplo, vamos imaginar que um rapaz, vá... de 15 anos quer ser youtuber (de certeza que há muitos por aí), então ele começa um canal sobre qualquer coisa (jogos, vlogs, o que for, não é isso que interessa aqui) mas alguém que ele conhece descobre e começa a gozar com ele. Porquê? Não sei. (Assumindo que esse rapaz não é um cromo qualquer, que apenas não tem o equipamento adequado para fazer face à "competitividade do YouTube").

Aqui a história pode ter dois desfechos:
  1. Ele desiste porque tem medo que continuem a gozar com ele e não volta a tentar criar um canal porque chega à conclusão que nunca vai ter sucesso.
  2. Ele continua e ignora comentários inúteis, melhora o seu conteúdo e acaba por gostar mesmo do que faz, no fim até dá bom resultado.
Vá, estes são os mais comuns, não vou aprofundar, é mais ou menos isto que acontece pelo menos na idade que referi. Eu por exemplo já tentei mas não gostei muito da experiência então preferi ficar apenas com o meu blogue.

Mas agora vamos olhar para o segundo desfecho. Depois de ele ter sucesso acham que continuaram a gozar com ele? Não. Quanto muito brincam, mas gozar não gozam. Porquê? Porque agora ele tem sucesso e eles sabem que há realmente gente que gosta do que ele faz e que gasta tempo para ver o seu conteúdo.

Eu dei o exemplo do YouTube (também não estou a dizer que isto acontece com todos os youtubers, era mais antigamente, agora não tanto) mas isto acontece em praticamente todo o tipo de situações.
Queria demonstrar como algumas pessoas podem ser meio hipócritas: quando alguém "não é ninguém" quer dizer que "nunca vai ser mesmo ninguém", mas quando esse alguém passa a ser "realmente alguém" parece que a cabeça dessa gente faz assim um "pling!" e de repente já são os maiores do mundo. O que me surpreende ainda mais é que depois, quando "levam com os pés" admiram-se. Não deram apoio à pessoa e depois já querem "apanhar boleia"? Até dá vontade de rir não é verdade?

3 comentários:

  1. Lembrei-me de Melanie Martinez, quando o pessoal da sala dela pegava os covers do youtube e passavam em sala na tentativa de envergonhá-la. E olha agora, será que eles tem o mesmo intuito agora,já que ela se tornou "alguém"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já ouvi algumas músicas da Melanie Martinez e ela parece um bom exemplo de alguém que viu muitos destes casos. Pena para eles que agora ela segue de cabeça erguida e deixa os idiotas a chorar.

      Eliminar
  2. É sempre assim mesmo, por isso acho que não devemos ligar para comentários maldosos pois sempre vai ter.
    Sobre a mudança, é claro que sempre acontece afinal deu tudo certo né, agora a pessoa é "importante".
    Mas tem gente que quando dá certo para com os comentários e fica na dela, agora essa falsidade, acho que não rola muito não é muita cara de pau né HAUHS
    De qualquer forma, quando essas coisas que parecem ser bobas dão certo a pessoa que "bateu a nave" some, de vergonha ou porque não era importante para você mesmo e você não liga mais. Bom, eu acho que seja assim né 'u'
    Beijos :3
    ~ Powerful Alien Girl!

    ResponderEliminar