Favim [Site de Imagens]

www
Saudações Unicórnios! Este post é mais dedicado a bloggers, por isso se tal são ou pensam ser talvez isto vos ajude.

Muitos bloggers que conheço ilustram os seus posts com fotografias ou imagens originais, mas por vezes nem sempre é fácil, a luz pode não ser a ideal, o equipamento pode não ser ideal, enfim, há um conjunto de fatores que nem sempre facilita a nossa vida não é mesmo? Ás vezes temos de recorrer à nossa amiguinha internet para conseguir imagens (de há uns tempos para cá eu comecei a deixar o link para as imagens que não são da minha autoria por questões de respeito não é?).
A maior parte das pessoas utilizam o WeHeartIt ou o Google Imagens (embora o primeiro seja esteticamente mais variado), mas agora eu queria mostrar um site muito semelhante ao WeHeartIt que se chama Favim. É basicamente o mesmo mas eu diria que é quase uma mistura entre este e o Pinterest.



O que eu gosto neste site é que cada imagem te dá uma paleta de cores, o que é bastante útil na edição para depois colocar no post. A partir do momento em que me comecei a preocupar mais com a aparência, o tamanho e a estética das imagens que coloco para "dar vida" ao meu conteúdo é que comecei a valorizar estas pequenas vantagens. É muito bom para quem, ao pôr texto na imagem, gosta que as cores fiquem bonitas e para quem já tem uma determinada cor em mente também, porque é possível pesquisar as imagens por cor (como no Bing e no Google Imagens).




A desvantagem, tal como no WeHeartIt é que muitas vezes as imagens não têm muita qualidade, mas eu resolvo isso desfocando um pouco a imagem para disfarçar, não fica mal de todo e é uma boa solução provisória.

Ainda não explorei muito o site, mas deixo-vos o link para vocês verem por vocês mesmos. Espero ter sido útil ;3

1 comentário:

  1. Muito interessante, irei dar uma olhada para conhecer melhor <3
    otimo fim de semana

    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderEliminar