#Exames


Saudações Unicórnios! Acho que vou estar ausente por um tempo, no fim do mês ainda vai haver um post que tenho andado a preparar como nova rubrica mas depois não sei quando volto a postar, talvez depois dos exames nacionais (tipo o ENEM de Portugal [o nome diz tudo] mas são feitos no final de cada ciclo ou anos importantes [4º, 6º, 9º, 11º e 12º anos, isto se não me estou a esquecer de nenhum porque as coisas mudaram desde que eu estive nos anos anteriores] para os brasileiros que estão a ler entenderem melhor, estes exames que fazemos no 11º e no 12º anos também servem como exames de candidatura ao ensino superior e têm uma percentagem juntamente com a nota do final do último período que varia consoante a universidade e curso a que o aluno se candidata, por exemplo, a universidade e curso para a qual eu me quero candidatar faz a média tendo em conta 50% da nota do exame e 50% da nota final do ano [acho que é mais ou menos isso, é meio difícil de explicar] então vou ter de estudar matéria de Português e História de 3 anos, já tenho até aqui os calhamaços organizados com páginas por datas como vêem mais ou menos na fotografia [que está uma bosta porque já é de noite e tive de tirar agora para postar ainda hoje] :s).

Vou ficar um pouco ativa no meu blogue de fotografias porque tenho algumas por postar ainda (talvez o faça amanhã) e como provavelmente vou à Feira do Livro em Lisboa daqui a umas semanas não sei se vou postar fotos de lá também.
Irei estar sempre no Twitter, vou lá todos os dias e estou mais ativa lá do que no Facebook portanto acompanhem-me lá caso possam (porque honestamente nunca fui fã do FB).

Também tenho outra "quase" novidade! É que me inscrevi no Onigiri Quase Prédio (dá para ver naquele selo que está ali em baixo no footer) que me pareceu um site bem interessante e muito criativo. Por enquanto sou visitante, mas eu fui lá à página de perguntas e respostas e parece que demora um mês para eu ser promovida a moradora, portanto... vamos esperar! Por essa altura eu já devo voltar a ficar mais ativa.

Edição: Já estou no dia seguinte à publicação do post e já sou moradora do Onigiri Quase Prédio, que eficiência! XD

2 comentários:

  1. Yoooo Bea, belezura!?

    ~eu fuçando nas coisas do blog e no blog de fotos~.....NÃO TÔ CRENDO! Tu também se chama Beatriz! Meu deus, já é a terceira/quarta Beatriz que acho por aqui na blogosfera >.<

    Enfim, a Any-chan, do Forever Sapo, já me explicou uma vez sobre esses exames (se eu num me engano até fez post sobre isso), e me pelo que eu entendi, dependendo da área que a pessoa quer aturar ela terá que estudar determinado assunto, tipo quem quer medicina, estuda biologia, físico-química e mais alguma outra coisa que eu não me lembro agora, certo!? Eu achei isso super bacana, pois aqui no ENEM a pessoa tem que estudar tudo, mesmo que essa pessoa queira medicina / veterinária / ciências biológicas / enfermagem, terá que se meter com filosofia, história, física Ç.Ç, geografia, literatura, aliás, quando eu fui prestar vestibular / ENEM tinha até como conteúdo em literatura a história do livro Cerco De Lisboa.

    Eu já sou meio que o contrário, acabo usando mais o face do que o twitter, aliás, o meu tá meio abandonado e-e Não que eu curta muito o face, mas é lá onde eu fico sabendo de capítulos novos de mangás que eu acompanho, ou de algum filme / anime novo, por exemplo: Umas semanas atrás, fiquei sabendo por uma página do facebook que teremos filme de Itazura na Kiss <3 Cara, Itazura foi um dos primeiros shoujos que vi <3

    Bem, eu te desejo boa sorte e muita divação nos teus exames O/

    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, cada área tem disciplinas específicas que só os alunos dessa área estudam (tipo como eu estou em Línguas e Humanidades não tenho Matemática e a única matemática que podemos escolher é MACS [Matemática Aplicada às Ciências Sociais]), é bom nesse sentido mas é mau porque muita gente quando sai do 9º ano (a maior parte com apenas 14 anos) não sabe bem o que escolher e depois é complicado para mudar de curso (ou mudas no início, ou repetes o ano, se mudares no 12º voltas para trás 2 anos [ninguém é louco a esse ponto] mas isso limita as escolhas que depois teremos em questões de ensino superior.

      Eliminar