Jogo: (Mario) The Music Box [Review]

Saudações Unicórnios! Agora que tive um tempinho para postar (até porque vou ter férias de carnaval prolongadas) resolvi trazer mais um jogo de RPG Maker chamado "(Mario) The Music Box" que é um fan game de Mario (óbvio).



Sinopse

Existe uma casa na qual quem entra nunca mais sai, Mario é chamado para investigar o mistério por detrás desses desaparecimentos mas quando ele chega à casa percebe que algo está errado.
Vejam o vídeo da introdução aqui:

História

Achei o enredo interessante, tem aquela onda de mistério típica de quase todos os RPG Makers. Mesmo assim eu às vezes ria por ver o Mario naquela situação (se calhar é porque sou retardada não sei), ninguém imagina uma personagem destas num cenário de terror deste género (digo isto porque não vamos esquecer aqueles níveis mais "macabros" que aparecem nos jogos do Mario). Mas gostei de como a história a partir de um certo ponto foca-se mais no Luigi (coitadinho, parece que anda sempre na sombra do irmão né).

Jogabilidade

O jogo é difícil, há perseguições e lutas (em que eu quase partia a barra de espaço) e ao contrário da maior parte dos jogos de RPG Maker não se pode andar por ali a explorar à toa, neste jogo é preciso ter cuidado porque certas coisas podem levar à morte (e eu ainda morri umas vezes com isso), mas também há coisas que parecem suspeitas mas que são necessárias para fazer progresso no jogo então o jogador fica sempre naquela ansiedade do "Devo ver? Não devo ver?".

A Minha Experiência

Eu achei o jogo giro mas vou admitir que tive de recorrer ao guia para conseguir só o final normal! Como eu disse a curiosidade ainda me matou algumas vezes mas ao mesmo tempo não tive curiosidade que chegasse para conseguir o final verdadeiro (entendedores entenderão).
O jogo diferencia-se bastante dos outros, tem um vídeo de introdução, tem muita arte (nem imagino quanto tempo os criadores devem ter demorado para fazer mais de 200 desenhos que podem ser vistos na galeria do menu inicial depois de desbloqueados pelo jogador), a banda sonora é linda, e há montes de outras coisas que foram personalizadas e que se mostram diferentes dos outros jogos deste tipo.

A Minha Experiência: Finais [Spoilers]

Bom, se aquilo foi o final normal nem quero saber como são os maus finais. Sinceramente eu sempre suspeitei do Riba, parecia estranho que ele estivesse ali mesmo que tivesse dito que também estava a investigar. E no fundo tive pena da Alice, ela estava demasiado apaixonada e acabou por ser manipulada pelo Riba ao ponto de matar a própria família.
Também não esperava que o Mario morresse, vejam só, o Bowser não o consegue matar mas uma casa assombrada com espíritos vingativos e masoquistas consegue! Então e agora quem salva a princesa Peach quando ela for raptada? O Yoshi? Olhem até pode ser, super shippo, Peach e Yoshi, zoofilia (brincadeira ;p).

Se acharam o jogo interessante aqui têm o link para fazerem o download no site oficial (acho que ainda não há tradução em português, mas é uma questão de procurarem): www