How's Life in RainbowLand? #4 | Hashtags no Twitter; Vício em Sims; K-Pop e pessoas 'pessoas de mente fechada'

(www)
Saudações Unicórnios! O tempo cá em Portugal está super ventoso hoje, as janelas estão fechadas e mesmo assim as portas batem só para terem a noção, nem quero imaginar como está o mar vish!

Vocês sabem que eu posto tudo o que me vem à cabeça né, e hoje o que me veio à cabeça foi falar do que tenho feito, o que dá para mais uma postagem desta rubrica.



Como já referi no último post tenho andado meio viciada nos Sims e tenho tido escola mas como trouxa que sou (aka k-popper) também tenho ajudado a subir as tags #PortugalNeedsBTS e #KPOPNaRadioRadical, sim acho que esta foi a primeira rádio portuguesa que se dignou a passar k-pop e estas duas tags estiveram ontem (dia 13 de fevereiro) em 1º e 2º lugar nas trends de Portugal (ainda estão nas trends na altura em que estou a escrever isto, não no mesmo lugar mas é algo) o que é ótimo e estamos todas (ou todos porque também já começa a haver rapazes interessados em k-pop pelo que pude perceber) muito orgulhosas e continuamos a trabalhar para conseguir chegar às trends mundiais, também é por isso que não tenho vindo muito (e quero agradecer ás nossas amigas brasileiras que nos têm ajudado muito, estarão sempre no coração).

Se vocês jogam Sims 3 deviam e nunca criaram um sim com o traço "Maléfico" deviam fazê-lo, a sério, eu fiz isso ontem e ri muito, tudo o que eles fazem "é maléfico", quando vão tomar um duche é "Tomar um Duche Maléfico", quando vão dormir é "Sono Maléfico", quando vão comer uma Refeição Rápida é "Comer uma Refeição Rápida Demoníaca", vão lavar as mãos "com sabão maléfico" hahaha é muito engraçado eu fiquei aqui meia hora a rir que nem uma retardada XD.

Mas voltando ao k-pop. Já vi que há pessoas que usam a desculpa de "ah não percebo nada do que eles dizem" para não ouvir música coreana quando todos sabemos que metade delas ouvem músicas em Inglês e não percebe "patavina" daquilo, e a outra metade começou a ouvir músicas inglesas quando ainda tinha a fralda agarrada ao cú, porque a música americana e britânica está demasiado marcada na nossa sociedade as pessoas acham que é a única que existe ou que é a única que presta.

Todas as pessoas (e sem exceção tenho a certeza) ouviram uma música de uma língua diferente na sua infância, aos 5 anos de idade é quase impossível nunca ter ouvido pop americano de tão marcado que está nem que tenha sido na rua, no supermercado em todo o lado ela toca, é assim que a maioria das pessoas aprende Inglês, então "se poupe, me poupe, nos poupe", há traduções na internet, há sites onde se pode aprender línguas gratuitamente (como o LiveMocha por exemplo) e não custa nada aprender mais uma língua e coisas novas sobre alguma cultura diferente, e não estou a falar só de k-pop, ouçam outras músicas, há músicas portuguesas boas (kizomba não é bom, é só auto-tune e é sempre a mesma coisa, esta é a minha opinião, sry not sry, nem sequer é português, foi roubado dos africanos acho, enfim), música europeia, assim como também há músicas espanholas boas e músicas árabes também, variem, não tenham uma mente fechada, "música é uma linguagem universal" nunca ouviram dizer? Podem aprender muito mais se abrirem a vossa mente para a cultura, língua, arte, música e até gastronomia de outros países! Será benéfico, tanto para o país em questão como para vocês!

(Sinceramente não sei como há pessoas que não se enjoam de ouvir sempre o mesmo tipo de música mas enfim...)

Então vou voltar "para o trabalho" xau!