Hacks para 'desenhar bem'?

(www)
Saudações Unicórnios! Ultimamente o Pinterest tem-me mostrado muitas dicas de como desenhar várias coisas e eu decidi reunir esses mini tutoriais e mostrar-vos.



Primeiro uma dica para desenhar um chibi básico, parece simples mas eu não posso realmente provar isso porque ainda não experimentei, ainda assim aqui têm:
(www)
Agora para vos ajudar a definir as expressões da personagem que estão a desenhar também encontrei umas dicas que podem ser úteis (esta imagem também inclui tutoriais de como desenhar olhos realistas e em estilo anime/mangá):
(www)
Agora um tutorial que eu experimentei e consegui fazer bem, é muito simples até para quem não tem muita prática (tipo eu) e ensina como se desenham lábios realistas, o que pode ser uma coisa difícil para muitos mas que na verdade pode revelar-se bem simples:

(www)
Agora algumas dicas para desenhar cabelo, acho que isto se pode aplicar bem tanto em desenhos um pouco mais realistas como em chibis ou estilo anime/mangá:

(www)
Agora algo que eu também achei meio difícil (mas que já consegui fazer no passado, meio ao calhas mas consegui) que é desenhar ténis, este tutorial também parece meio simples:

(www)
Caso vocês prefiram desenhar algo mais "cartoon" também achei algumas dicas que podem ser úteis, o que eu gosto neste estilo é que qualquer um pode desenhar desde que tenha criatividade suficiente pois não tem propriamente regras, as personagens não têm de estar todas perfeitamente estruturadas:

(www)
Por fim se quiserem dicas para desenhos mais elaborados achei uma coisa que vos pode ser útil, são dicas para alinhar o rosto na figura impedindo que ela fique meio estranha e destruturada, dêem uma olhadinha:
(www)

E é isso, espero que estes tutoriais e dicas vos tenham sido úteis. Nenhum destes desenhos foi feito por mim, achei todos no Pinterest (podem ver mais coisas que reúno lá aqui) e atribuí os devidos créditos!

(Acho que só faltou o nariz mas fica para a próxima ok?)