O que aconteceu com os FineBros?

Saudações Unicórnios! Primeiro que tudo eu só queria dizer que estou triste mas foi algo que teve de ser feito, o que aconteceu foi que eu tive de banir um membro da União dos Blogueiros Geeks, essa pessoa não estava a respeitar a regra que dizia claramente que não se pode divulgar o blogue diretamente, há lá um espaço para isso e um sorteio semanal de divulgação, eu já tinha dito aqui no blogue que se ela o voltasse a fazer que eu a iria banir, e foi isso que aconteceu. Estou triste com isso porque me custa, o grupo ainda tem poucos membros, então banir alguém é algo... mau, mas que tem de ser feito, todos somos iguais e eu que sou a dona do grupo respeito as regras, os outros membros respeitam, ela também tinha de respeitar.

(www)
Mas bom, passando ao post de hoje. Tem havido muita polémica com esta "questão dos FineBros". Aliás, aposto que antes disto muita gente nem sabia quem eles eram, mas eu acompanho-os à anos.
Para quem não sabe, os FineBros são famosos no Youtube por fazerem vídeos em que colocam outros youtubers ou diversas faixas etárias (idosos, crianças, adultos e adolescentes) a reagir a várias coisas que podem ir desde vídeos virais, jogos, comida, entre outros.



O que aconteceu é que recentemente eles anunciaram um novo projeto em que iriam fazer daquela série (de vídeos onde as pessoas reagem) uma marca registada e como tal iriam poder processar quem copiasse. Por causa disto muitas pessoas interpretaram mal, todos acham agora que eles estão a tentar "ter todos os vídeos de reações" do youtube quando a verdade não parece ser essa.

De acordo com uma atualização que eles fizeram no canal deles, eles assumem que não utilizaram a terminologia correta e que deviam ter feito o projeto parecer menos "ameaçador" clarificando melhor toda a situação. Segundo ambos os vídeos (o do anúncio, que aparentemente já nem está no youtube mas que poderão ver no vídeo que vou indicar depois, e o da atualização, que eles também eliminaram mas eu consegui encontrar o re-upload feito por outra pessoa aqui), o "React World" (nome do projeto) apenas é uma forma de conseguir alcançar mais partes do mundo colaborando com vários outros youtubers de diferentes países de maneira a elaborar essa série em línguas diferentes.

Aparentemente eles não iram processar ninguém que faça simples vídeos de reações mas sim os que copiarem "à cara podre" a série deles, por exemplo, alguém que faça um vídeo a reagir a alguma coisa e puser como título "Reagindo a Smile HD" não terá o seu vídeo removido, mas que fizer um vídeo onde várias crianças reajam a algo e disser "Kids React to Something" e fizer parecer como se fosse dos FineBros (fazer uma tumbnail idêntica, formato de vídeo semelhante, etc.) terá o seu vídeo removido, pois obviamente é plágio.
(Muitas destas coisas também me foram esclarecidas por este vídeo aqui, eu gostei muito dele pois ele mostra um pouco de todas as perspetivas sobre o assunto, portanto é bem neutro).

(www)
Apesar de este esclarecimento feito pelos FineBros as pessoas continuam com medo de que assim que eles tiverem a marca registada abusem desse poder e comecem a tirar vídeos que lhes possam fazer concorrência, de facto isso é algo que não se pode prever, mas acho que por agora as pessoas deveriam permanecer calmas.

Os FineBros produzem conteúdo há anos para chegar onde estão, a ideia que eles desenvolveram é um tanto empreendedora e criativa (na minha opinião), apesar de estas coisas não estarem esclarecidas não deveriam ir já deixar de subscrever o canal, esperem e vejam o que acontece, até lá não vale a pena mandarem hate para eles, deixem que se esclareça tudo, eles inclusive criaram um e-mail para responder a todas as questões que as pessoas possam ter, portanto se realmente querem saber mais sobre o assunto enviem um e-mail para lá.

Para além disso vocês não serão obrigados a participar então não comecem já a "hiperventilar".

Espero ter esclarecido um pouco mais sobre esta questão. ^^


P.S.: Vocês não imaginam o que tive de fazer só para publicar o post, como passei a tarde toda a estudar só pude publicar agora à noite, mudei o template a pensar que era disso mas bugava na mesma depois foi passo a passo para ver o que estava mal e afinal era só o título... affe, bom pelo menos gosto mais deste template.