We Heart It e Inspiração. Somos influenciáveis? Sim ou claro?

Saudações Unicórnios! Hoje vim falar do We Heart It, muitos conhecem esta rede social, eu uso imenso para conseguir imagens bonitinhas para usar aqui no blogue, mas qual é o objetivo original deste site? Bom, é disso que eu vou falar neste post. Qual era o foco original do We Heart It e no que ele se tornou?


O We Heart It pretende dar inspiração aos seus utilizadores através da partilha de fotos, mas não são fotos quaisquer, são daquelas bonitinhas e perfeitinhas que nos deixam a tentar fazer algo parecido vezes e vezes sem conta, e que de certa maneira começam a colocar na nossa cabeça padrões estéticos que provavelmente não deveriam existir. Pronto, já sei, isto parece meio... teoria da conspiração, eu sei, eu sei, mas pensei bem e irão ver que até pode ser assim!

Reparem só, tudo bonito, tudo perfeito.
É claro que se pesquisarmos no Google, aparece isto:

"We Heart It | Descobre inspiração e imagens lindas todos os dias"

E agora vocês diriam: "Então Bea, mas se é suposto ser bonito porque é que estás a 'criticar'?" e eu respondo: "Porque a beleza é muito relativa, deve ser relativa, o que eu acho bonito vocês podem não achar, ou o contrário, o problema da internet (e já não estou a falar deste site, não pretendo difamar, esta é a minha opinião) é que cada vez mais convence as pessoas de que 'isto é bonito e não isso', eu acho que nunca vi uma rapariga gorda no We Heart It, ou uma foto de uma paisagem que não tenha alta qualidade e que não esteja perfeitinha, nunca vi um rapaz que não seja no mínimo bonito nem uma rapariga que tenha coragem de lá colocar uma foto sem maquilhagem (porque isso [a maquilhagem] faz parecer que elas são perfeitas quando não são, ninguém é) e sem repararmos todas essas coisas têm influência na nossa maneira de pensar, por mais que não queiramos ou que pensemos que não é assim, o facto é que a nossa mentalidade já é preenchida com 'padrões' desde muito cedo mesmo que inconscientemente".

Este é um post para pensar, é de reflexão, e como eu faço muitas vezes, eu pego em algo e começo a pensar sobre o assunto e depois escrevo estes "testamentos aborrecidos e 'sem sentido'" que vocês estão aqui a ver, mas enfim, espero que também já tenham pensado nisso (porque assim eu não pareço uma ativista feminista radical e louca) e agora sendo sincera... não recebo inspiração nenhuma desta rede social (parece tudo muito repetitivo, sempre as mesmas coisas), não sei quanto a vocês, mas eu fico muito mais inspirada quando saio de casa e olho para o que me rodeia, isso sim inspira.

E vocês, o que acham do We Heart It? O que vos inspira? Respondam nos comentários ^^


1 comentário:

  1. Adorei sobre o que escreveu! O we heart it me funciona na verdade como um " complemento " pois na maioria das vezes apenas o uso para isso.
    Gosto de ir lá, e " heartear " as fotos que me satisfaçam, ou que tenham algum complemento com o meu interesse ou o que procuro, ou seja, se quero fazer um caderno, e já tenho a ideia principal, vou lá para ver como melhorar essa ideia, se existe outras possibilidades de melhorar e etc.
    Me funciona como inspiração mas apenas para personalização do que já tenho.
    Acredito que tudo que nos transmita uma ideia, um ponto de vista, ou que transmita uma forma de vida, ideologia ou costume pode funcionar como influência, só nos diz respeito a seguir ou balancear isso!

    O que mais me inspira são músicas, clipes, filmes ou vídeos. Gosto muito de ler a letra de músicas e refletir sobre a visão que o compositor teve para poder compor, ou para criar algum clipe e etc!

    ResponderEliminar