Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu [Primeiras Impressões]

Saudações Unicórnios! Isto esta semana é uma onda de animes, eu sei, eu sei, peço desculpa aos que não são otakus e que me acompanham mas o meu blogue também fala sobre isto e com o início da temporada as coisas ficaram um bocadinho "atribuladas".
Mas então, como já viram, o anime de que vou falar é "Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu", e... vamos lá!

(www)


                                                                                                                            

Sinopse

Buntarou não sabe o que quer fazer no futuro. Ele não tem nenhum tipo de sonho que queira alcançar, então atualmente ele apenas passa os seus dias juntamente com os seus amigos. Um dia, a sua colega Sayuki pergunta-lhe se ele quer ajudá-la a desenvolver um jogo de encontros. Ela diz que se interessou pela sua ajuda depois de ter lido um dos seus trabalhos para o clube de teatro.
Buntarou não percebe nada de jogos de encontros, mas Sayuki diz que ela tem a habilidade para fazer disso um sucesso. Conseguirão eles fazer o jogo, e será ele o sucesso que ela diz que vai ser? Esta é uma história de adolescentes que se atrevem a caminhar para o desconhecido... (Fonte: Otaku Lair [Traduzido e adaptado por mim]).

Género(s)

Escola

                                                                                                                            

Primeiras Impressões

História

(www)
Achei a história boa, mas não muito cativante, fiquei só um pouco curiosa para saber como as coisas vão acontecer mas este não foi um anime que me tenha chamado muito à atenção.
(Sinceramente eu sei de que tipo de jogos eles estão a falar mas não sei se têm um termo específico, são aqueles em que há um rapaz e depois há várias raparigas e eles têm de as conquistar, ou todas ou uma à sua escolha através de diálogos corretos. Se vocês sabem o termo para isso [se é que tem] digam aí nos comentários sim?)
No entanto achei a história um pouco criativa e foi por isso que resolvi dar uma oportunidade ao anime. Há alguns animes que giram em torno do desenvolvimento de um jogo, isso é verdade, mas não é algo tão comum como um shoujo ou um shounen, entendem?

Personagens

(www)
O Buntarou pareceu ser o típico adolescente japonês por ser trabalhador, ele também é simpático e meio "diplomata" pois ele é capaz de resolver os conflitos entre os seus colegas com facilidade. A Sayuki fez-me lembrar a Yukinoshita de Oregairu, é parecida com ela tanto em aparência como em personalidade (muitas lembranças de personagens alheias nesta temporada pelo vi). Os amigos do Buntarou parecem ser ótimos, o Atomu é uma pessoa calma e super equilibrada (não estou a ser irónica), e achei piada porque ele se opõe à Yuuka que por sua vez é demasiado animada e meio brincalhona, aquele tipo de personagem que não é irritante mas que tem os seus momentos de felicidade extrema, de certa maneira eles os dois transmitem sentimentos positivos hahaha!

Outros

Acho que já disse tudo, novamente achei a animação boa e... acho que é só, não tenho mais a dizer.

                                                                                                                            

E é tudo, gostaram deste anime? Se ainda não viram, estão a pensar em ver? Respondam nos comentários, quero saber as vossas opiniões! ^^

2 comentários:

  1. uqer dizer que eles vão fazer tipo um visual novel, a ideia é interessante resta saber como sera o caminhar da historia se seria interessante também.
    Otome Game br e +

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim visual novel mas o género de jogo não o tipo, era isso que eu queria saber XD

      Eliminar