Prince of Stride: Alternative [Primeiras Impressões]

Saudações Unicórnios! Então preparem-se para uma boa dose de anime nos próximos posts do blogue porque eu vou acompanhar alguns animes da temporada. Vou fazer um "Primeiras Impressões" para cada um dos animes que estou a pensar em assistir e... vamos ver onde isto vai dar não é?

(www)
Então o primeiro que eu trago é Prince of Stride, muita gente gostou e eu sou uma dessas pessoas, eu não costumo ver muitos animes de desporto mas ultimamente tenho me focado mais nesse género e este anime tem potencial para colar muitos otakus ao ecrã. Então sem mais demoras passemos às minhas primeiras impressões!

Sinopse 

A série é sobre um desporto radical conhecido por "Stride". Envolve 6 jogadores numa equipa que faz corridas de estafetas por cidades. A história passa-se na Academia Honan onde os estudantes do primeiro ano do ensino secundário Takeru Fujiwara e Nana Sakurai tentam recrutar membros para o seu clube de "Stride" e pedem a Riku Yagami para se juntar. O seu objetivo é competir e ganhar o "Fim do Verão", uma competição de topo hospedada no Japão em que várias escolas participam. (Fonte: MyAnimeList News [Traduzido e adaptado por... mim]).

Género(s)

Desporto

Primeiras Impressões

História

(www)
É uma história típica de animes de desporto mas pelo que me deu a entender no primeiro episódio, a Nana é a personagem principal, o que já pode não ser tão comum, normalmente as personagens principais deste género são rapazes, gostei disto, no entanto vou ficar muito chateada se ela se limitar a ser apenas a gerente do clube, acho que ela devia correr também, quer dizer, porque não? As raparigas são sempre treinadoras, estrategas ou gerentes, não que não seja importante, mas eu sentir-me-ia muito melhor se elas pudessem participar na prática do desporto em si juntamente com os rapazes. Então... é meio que uma expetativa, que ela corra, rezemos! Hahahaha!

Personagens

(www)
Muita gente reparou nisto, e eu também, mas as personagens fazem lembrar muito as de Free, por exemplo o Riku faz lembrar o Nagisa, o Takeru parece uma fusão entre Haru e Rei, são coisas assim meio estranhas mas que fazem lembrar muito as personagens do outro anime. 
Penso que todos também têm uma personalidade que varia muito uns dos outros (mas nada que não seja comum aos padrões vistos em praticamente todos os animes de desporto), no entanto espero ver uma evolução, tanto física como psicológica nas personagens, novamente, é uma expetativa...

Outros

(www)
Achei a animação muito boa (Madhouse senpai *o*), e penso que o tal desporto a que chamam de "Stride" não existe na realidade, mas pensem lá, não seria TÃO BOM se existisse?? Seria fantástico! Esperemos que um dia isso seja real mesmo! Achei o conceito bem interessante, uma mistura de corrida de estafetas e parkour pela cidade, bem entusiasmante, este foi um dos animes que eu COM TODA A CERTEZA vou acompanhar até ao fim!
E é isso! O que acharam deste anime? Vão ver? Se já viram o que acharam? Digam aí nos comentários! E com licença que agora vou aqui montar no meu unicórnio mágico e viajar para a RainbowLand (fazendo Stride ao mesmo tempo, não perguntei como), xau!