Porque é que bloggers querem tanto um domínio?

Saudações Unicórnios! Estava agora aqui a pensar, porque é que muitos bloggers querem tanto um domínio? Muitos também compram um, mas... porquê? Quer dizer, eu sei que ter o endereço alterado para um "www.qualquercoisa.com" dá um aspeto um tanto mais profissional e sejamos sinceros, um link sem o "blogspot" é muito mais "chic"... ok vou deixar de ser ridícula e começar a ser do contra porque vocês já sabem que eu tenho de dar a minha opinião sobre tudo o que me vem à cabeça, vamos lá  -.-''


Primeiro, e isto todos sabem, um domínio não define a qualidade de um blogue, tenho lido blogues fantásticos e nenhum deles tem um "www" no seu endereço, a minha opinião sobre a compra de um domínio para blogues é a seguinte:
Acho um desperdício de dinheiro porque isso só "muda" o endereço do site. Se for para um blogue que não tem qualquer objetivo comercial não faz sentido retirar o "blogspot" e a pessoa estará a pagar por algo que não lhe é útil.
Se o blogue for... um blogue, que normalmente é algo de cariz mais pessoal, quase todos se exprimem de uma maneira bastante descontraída na blogosfera, não há necessidade de comprar um domínio, considero isso algo completamente inútil.
Não estou a criticar quem tem um, as pessoas é que sabem o que fazem com o dinheiro delas, o que eu estou a dizer é que vocês devem pensar muito antes de adquirir algo que provavelmente não vos vai ser necessário.
É claro que, se estivermos a falar do WordPress (que pode ser a pior escolha de plataforma de sempre), um domínio é super útil, pois dá ao utilizador liberdade para personalizar o seu blogue como quer sem estar limitado aos temas padrão (e provavelmente dá acesso a muitas outras funções porque... capitalismo, não é?).

Portanto... eu acho que nunca vou comprar um domínio para o blogue, não há necessidade, não é por ter "blogspot" no endereço que ele vai ser mau (ou pior do que já é XD), então... é... o que vocês acham nos domínios? Comentem aí ^^/

Sem comentários:

Enviar um comentário