Liebster Award [Tag]

Saudações Unicórnios! Acho que foi a primeira vez que me indicaram para uma tag aqui no blogue, como podem ver fui indicada pelo Wallace Freitas do Otaku Informal para fazer o "Liebster Award", eu sei que já agradeci lá, mas obrigada Wallace!! ^^

Então, eu já tinha sido indicada para esta tag noutro blogue em 2014 (que era o "A Preguiça É Um Hobbie") mas nunca cheguei a fazê-la (ainda tenho o post nos favoritos para me lembrar e depois entretanto apaguei o blogue e não cheguei a escrever). Desta vez não me vou esquecer e vou pôr mãos ao trabalho!

Regras da tag:

  • Escrever 11 fatos sobre ti;
  • Responder às perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogues;
  • Fazer 11 perguntas a quem indicares;
  • Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award;
  • Linkar de volta quem te indicou.



11 Fatos Sobre Mim


  1. Sou muito inexpressiva, as pessoas normalmente não conseguem perceber quando estou feliz ou triste;
  2. Sou sarcástica, algumas pessoas também não percebem isso;
  3. Farto-me das coisas com facilidade, estou sempre a ter novas ideias que quero pôr em prática;
  4. Amo História, é a minha disciplina preferida;
  5. Eu quero ser jornalista no futuro apesar de não ser uma profissão apreciada como seria advocacia ou diplomacia (coisas para a qual as pessoas dizem que eu teria jeito);
  6. Eu gosto de ler mas não sou uma pessoa muito afeiçoada aos livros;
  7. Tal como a pessoa que me indicou eu também não gosto de ler livros em pdf, prefiro sentir o papel nas minhas mãos, sinto que me concentro melhor na leitura dessa maneira;
  8. Apesar de eu ter todos os mangás disponíveis na internet eu gosto de comprá-los, não só pela razão acima (que também se aplica neste caso) mas também porque me sinto bem ao saber que estou a apoiar os autores e a multiculturalidade (se eu comprar mangás em Portugal eles irão continuar a ser vendidos e as pessoas vão começar a conhecer melhor a cultura japonesa);
  9. Sou tão tímida que por vezes até tenho vergonha de pedir algo num café ou loja;
  10. Passo o tempo todo em casa (não tenho nada para fazer lá fora, e nem venham com a do "sair com amigos" isso não resulta comigo, sou forever alone);
  11. Sou uma pessoa muito orgulhosa, se cometo um erro em frente das outras pessoas fico muito chateada e stressada, um pouco em pânico até (e por isso costumo falar super baixinho na sala de aula).

Perguntas e Respostas

Você se inspira em algum blog?
Isso é difícil de responder, na verdade eu inspiro-me um pouco em todos os blogues que sigo, portanto não há nenhum específico que me influencie a esse ponto.

Tem grandes planos para seu blog?
Sim e não. Sim porque eu gostava de evoluir o blogue ao ponto de o deixar um pouco mais "profissional". E não porque também não o quero deixar demasiado "profissional", quero que o meu blogue se mantenha fiel às origens com o seu toque mais pessoal, portanto, este nunca vai deixar de ser o meu cantinho mesmo que se torne algo um pouco maior.

Para você, o que significa ser blogueiro?
Para mim ser blogueiro é ser honesto no que se escreve mas ao mesmo tempo capaz de atrair os leitores. Um blogueiro deve ser humilde e respeitar as críticas construtivas do público de forma a melhorar o seu espaço. E ao contrário do que muitos pensam, blogueiros dispensam muito tempo a cuidar dos seus blogues, seja em posts, design, organização ou divulgação.

Quanto tempo você leva para elaborar uma postagem?
Depende da postagem, mas a maior parte tira-me aproximadamente uma hora, a maior postagem aqui do blogue deve ter-me tirado duas horas ou mais hahaha.

Já pensou em largar tudo isso? Por quê?
Sim. Eu já tive vários blogues, larguei-os porque não conseguia ter sucesso de maneira nenhuma, sentia-me como se estivesse a falar para uma parede, afinal um blogue não é nada sem os seus leitores. Mas há medida que eu ia criando blogues novos comecei a aprender mais e cada um que eu criava tinha mais resultados que o anterior, por exemplo, neste blogue eu consegui alcançar em menos tempo o que no anterior me demorou quase um ano, e este tenho-o há meses. (E no fundo acabei sempre por voltar, gosto de escrever).

A quanto tempo você tem o blog?
Como disse acima, há meses, mais especificamente desde Outubro.

O que você faz quando não tem vontade de postar?
Não posto, é simples, mas é raro eu não ter vontade. Normalmente eu preparo os posts no fim de semana para depois ir publicando durante a semana pois nos dias úteis estou ocupada com a escola e tudo mais.

Já criou outros blogs antes do seu atual?
Já respondi a essa questão, sim.

Sobre o que você mais gosta de falar no blog?
Gosto de escrever posts sobre a minha opinião, textos reflexivos, sinto que é um desabafo para mim já que nunca consigo expressar-me na realidade desta maneira.

Seu blog é um passatempo ou uma fonte de renda?
É um passatempo, não penso nele como uma fonte de rendimento, mas claro que, se eu alguma vez tiver essa oportunidade não a vou deixar passar, óbvio (mas manter-me-ei fiel ao estilo de posts que o blogue tem).

Como lida com as críticas?
Depende das críticas, se forem construtivas e se forem ditas de forma simpática eu encaro-as como uma ajuda para melhorar, mas se forem boquinhas mal educadas aí eu já lido de uma maneira evasiva obviamente.


As Minhas Perguntas

  1. Até que ponto pretendes chegar com o teu blogue (até que ponto pretendes evolui-lo)?
  2. Costumas responder a todos os comentários que te fazem?
  3. Blogger ou Wordpress?
  4. Que tipo de blogues costumas acompanhar?
  5. Quais são os teus passatempos (para além de escrever no blogue)?
  6. Alguma vez tinhas sido indicado/a para uma tag?
  7. O que fazes quando não tens ideias para postar?
  8. Qual foi o último filme/série/anime que viste?
  9. Qual é o teu livro/mangá preferido?
  10. Que estilo de música mais tens ouvido ultimamente?
  11. Consideras-te uma pessoa criativa?

Os Blogues que Indico

Já me lixaram, quase todos os blogues que sigo já foram indicados, assim está difícil!
Provavelmente o que vai acontecer é eu indicar alguém que já fez ou foi indicado mas mesmo assim...


E é isso! Espero que tenham gostado do post, se não tiverem sido indicados podem fazer a tag na mesma :p