Estereótipos Aplicados aos Otakus

(www)
Saudações Unicórnios! Eu não sabia bem sobre o que escrever hoje mas suponho que vou falar então sobre os estereótipos aplicados aos otakus. Primeiro que tudo, vocês sabem o que são otakus certo? Quer dizer, se seguem este blogue provavelmente devem saber, mas são fãs de anime e o termo é utilizado para rapazes e raparigas (já referi isto mas não, otome não é o feminino de otaku, otome significa donzela/menina pura e virgem, e sim eu sei que estou num grupo chamado "Blogueiras Otomes", não tenho culpa que as pessoas que criaram o grupo não saibam disso). Enfim, agora que sabem o básico, continuemos...











(www)
No outro dia eu estava a ter um debate (que já era mais uma discussão) com um senhor lá no Twitter (era sobre os refugiados, o homem era racista e mal educado, só queria deixar isso bem explícito, e até havia mais gente dessa, eles é que me bloquearam logo assim que eu disse que a culpa não era da Merkel por aquelas pessoas terem sido violadas lá na Alemanha, devem saber disso certo? Pois, continuando) e aí chega uma altura em que ele diz algo do tipo: "Ah é mesmo uma criança, usa avatar de anime", "Tem 13 anos...", "Quer enfrentar os males do mundo mas nem dá o nome e a cara" (olha meu caro, o Twitter é meu e se eu quiser até mudo o meu nome para "Estrume" ok?)  e "Olha estou a ser atacado pelos Cavaleiros do Zodíaco", isto claramente porque ele não tinha argumentos e decidiu atacar-me a mim, e outras pessoas que chegaram e concordavam comigo. Mas onde é que eu quero chegar com isto? Simples, ele assumiu que eu tinha uma mentalidade infantil simplesmente porque gosto de anime, o que é uma ideia errada e um estereótipo. Ora é bastante óbvio que esta pessoa é meio "desprovida de inteligência". Queria ser tão esperto, tão inteligente, armou-se em "político sabichão" e acabou por levar um "bailinho" de "crianças que gostam de anime", bom, com ataques tão infantis fiquei confusa, talvez a criança de 13 anos fosse ele não é verdade?

(www)
Outro estereótipo que existe é o do "essa gente só vê aqueles animes nojentos (hentai), tudo uns perversos" ou "raparigas nojentas, têm fantasias com gays (fujoshis), vêm e shippam casais gays..." o que novamente é mentira, as fujoshis gostam de yaoi, isso é verdade, mas não é como se tivessem algum tipo de fetiche e ficassem todas entusiasmadas cada vez que vissem um homem gay, e otakus não vêm só hentai, há muitos outros animes sem ser hentai e que não são para crianças. Sinceramente gostava que as pessoas se informassem antes de dizer parvoíces.
Otakus são geralmente pessoas com uma mentalidade aberta e que aceitam as diferenças dos outros, sejam elas de orientação sexual, cor, gostos, personalidade, etc., isto porque há uma grande diversidade de tipos e géneros de anime nas quais se incluem personagens bem variadas (e por vezes estranhas) mas pela qual é possível desenvolver afeto.

Outros estereótipos:

(www)
Muita gente também pensa que otakus só vêem anime, outra mentira, muitos otakus vêem séries, filmes, e também não lêem só mangás, ok?
Também não são todos os otakus que gostam de k-pop, muitos odeiam-no aliás. E nem todos os k-poppers são otakus.
Nem todos os otakus vêem doramas e nem todos os que vêem doramas são otakus.
Otakus não se apaixonam só pelas personagens loucas.
Nem todos os otakus usam icons de anime ou nomes fictícios no Twitter.
Nem todos os otakus são realmente otakus (quem é otaku percebeu).
É raro, mas há otakus que não se chateiam quando alguém chama a um japonês de chinês.
Não, os otakus equilibrados não falam japonês a cada 5 minutos.
E sim, há otakus que são inteligentes e que têm uma noção verdadeira do que os rodeia na realidade e que trabalham para terem futuro, não são todos uns falhados e meninos da mamã como as pessoas tendem a achar.
Nem todos os otakus são gamers e nem todos os gamers são otakus.
Nem todos os otakus fazem cosplay.
Homens também vêem shoujo e mulheres também vêem shounen e animes de desporto.
Nem todos os homens que vêem yaoi são gays e nem todas as mulheres que vêem yuri são lésbicas.
Nem todas as mulheres que vêem yaoi e nem todos os homens que vêem yuri são tarados.

Enfim, acho que é tudo, não me lembro de mais estereótipos, se se lembrarem de algum digam aí nos comentários, ok? ^^

Xau~