Divine Gate [Primeiras Impressões]

Saudações Unicórnios! Acho (mas só acho) que este vai ser o último anime desta temporada da qual vou fazer primeiras impressões (mas se ainda vierem mais que eu goste podem esperar mais umas), enfim, vamos ao que interessa!

(www)


                                                                                                                            

Sinopse

Quando o Portão Divino abriu, o mundo dos vivos, os céus, e o submundo conectaram-se, desencadeando uma era de caos onde desejos e conflitos de intersetam. Para restaurar a ordem, o Conselho do Mundo é formado. À medida de a paz se restaurava, o Portão Divino tornou-se numa lenda urbana.
Nesse mundo, rapazes e raparigas que se parecem adequar são reunidas pelo Conselho do Mundo. Eles são os que pretendem alcançar o portão pelos seus objetivos pessoais. Os que alcançam o portão podem refazer o mundo.
O que há por detrás do portão? Quando eles alcançarem a porta, o mundo irá mudar? Será o passado que muda, ou o futuro? (Fonte: MyAnimeList News [Traduzido e adaptado por mim]).

Género(s)

Ação, Fantasia, Ficção Científica

                                                                                                                            

Primeiras Impressões

(www)

História

Eu não estava a pensar em acompanhar mais animes, mas aí apareceu Divine Gate.
Gostei de como conseguiram combinar Fantasia com Ficção Científica, o que não parece ser algo fácil de fazer, ainda assim, eles fizeram-no bem.
Na primeira metade do primeiro episódio o espectador fica meio confuso, há muita coisa que não é explicada e eu realmente achei que ia ser daqueles animes que não fazem sentido nenhum ou que são demasiado confusos, mas esperei para ver se conseguia entender alguma coisa do que se estava ali a passar e depois muita coisa é esclarecida, portanto não parem de ver porque não estão a perceber porque depois tudo é explicado ok?
Achei o enredo interessante, estou curiosa para saber se de facto as personagens irão alcançar o seu objetivo de chegar ao portão e no desenvolvimento das mesmas.

Personagens

(www)
Ainda não foram apresentadas todas as personagens nem foi revelado muito sobre elas, no entanto posso dizer que tenho muita pena do Aoto e que ele "me conquistou" no primeiro episódio, acho que a infância dura dele me fez criar alguma compaixão e simpatia.
Não sei porquê mas não gosto muito do Arthur, não sei, ele parece bem suspeito, mas pode ser só a minha desconfiança excessiva a funcionar.
(www)
Também gostei das outras personagens, mas sendo que quase nada foi revelado sobre elas a não ser que frequentam a Academia do Conselho do Mundo (acho que é assim que se chama), que querem alcançar o portão e que tal como o Aoto tem "poderes" (vou chamar-lhes poderes porque é isso que são não é?).

Outros

(www)
Tive a impressão que as cores da animação se encaixam com a intensidade do momento, por exemplo, em momentos mais animados o cenário é mais colorido e tem cores mais vivas, quando o cenário é intenso e dramático as cores são mais escuras e neutras, quando é algo mais "abstrato e incosciente" que se passe na cabeça da personagem parece que as cores são mais claras e azuladas, pelo menos com o Aoto é assim, porque ele controla a água então... faz sentido... azul...



                                                                                                                            

Enfim, acho que é tudo, bem eu passei horas a escrever estes posts de primeiras impressões por isso espero que gostem! O que acharam do anime já agora?