Dicas para escrever posts bons | O que, na minha opinião, valoriza uma postagem?

(www)
Saudações Unicórnios! Estava aqui a ler uns blogues e tive uma ideia para uma postagem, eu resolvi dar-vos dicas ou conselhos para vocês terem em conta na hora de escrever algo para o vosso blogue.
Agora, não levem isto a peito, não é uma indireta para ninguém (até porque todos cometemos erros, eu também quebro algumas das coisas básicas) e um blogue é algo extremamente pessoal e único (ou pelo menos é isso que o conceito de "blogue" pretende representar) portanto cada um gere o seu como quer, certo? Estas são as coisas que, do meu ponto de vista, podem melhorar um post, então vamos lá!



Posição e tamanho das imagens

(www)
Neste aspeto temos de pensar com alguma lógica, no caso de blogues escritos em línguas que se lêem da esquerda para a direita (como é o caso do português, do inglês, do espanhol, etc.) é importante que as imagens estejam na direita, pois se elas estiverem na esquerda o leitor irá distrair-se ou dar mais importância à imagem, isto é algo bem básico, acho que aprendi isto na escola quando estava a aprender a redigir notícias em português, mas faz sentido não faz? (Se repararem eu nunca coloco as imagens na esquerda, apenas no centro ou na direita, e a minha barra lateral também costuma ser sempre à direita embora isso já não faça tanta diferença).

O tamanho também é importante. Como sabem o Blogger tem a opção de redimensionar as imagens, mas tenham atenção caso a imagem seja pequena, ao colocarem o "Grande" ou o "Extra Largo" a qualidade não vai ser boa, tentem sempre arranjar imagens com boa qualidade (toda a gente sabe disso mas achei que devia incluir aqui).

Correção ortográfica

(www)
Uma coisa que eu vejo em imensos blogues é erros, montes de erros. E sim, eu sei que um blogue muitas vezes é pessoal, não precisam de ser formais mas tentem sempre escrever com correção.
Não quero ser xenófoba ou racista aqui e não quero que ninguém se ofenda, mas a maior parte dos blogues que eu vi que contêm erros são brasileiros, eles cometem erros de coisas bem simples que às vezes os confundem devido à pronúncia (como escrever "mais" em vez de "mas", "agente" em vez de "a gente", etc.), não estou a dizer que são todos (muitos escrevem bem, muito bem mesmo) nem que os portugueses não cometem erros, às vezes nós confundimo-nos com os pronomes pessoais por exemplo.
Claro que se eu visitar um blogue em que a autora (ou o autor) escreva tudo mal eu saio logo de lá, eu confundo-me, não gosto, não sei se sou só eu, mas odeio.

Para além disso certifiquem-se sempre de que está tudo certo, usem o corretor ortográfico, revejam o post as vezes que forem necessárias, eu normalmente revejo na edição, na pré-visualização e depois de publicar, e só aí é que divulgo nas redes sociais.

Não aborrecer o leitor

(www)
Agora vêm as coisinhas que eu não costumo cumprir (admito) mas que também são importantes para a qualidade de uma postagem.

Primeiro, e esta é uma coisa muito difícil de controlar, não se devem escrever posts gigantes (tipo este), isto porque 75% das pessoas não vão ler até ao fim, acreditem. Eu sei que às vezes a inspiração vem, apetece escrever grandes testamentos... mas a postagem deve ser resumida ao máximo.

Utilizar cores e parágrafos é uma boa maneira de disfarçar um post grande (utilizar o negrito, o sublinhado e o itálico também resulta), personalizem o vosso blogue para colocar cor no negrito, no itálico, no sublinhado e no rasurado para dar mais cor aos vossos posts (também não estou a cumprir muito isso não é?). E como podem ver neste post os parágrafos estão um pouco afastados uns dos outros, eu faço isto para facilitar a leitura, se o texto estiver todo "pegado" vai parecer maior.

Organização

(www)
Por fim e não menos importante, deixem o vosso post sempre organizadinho, seja por temas, por tópicos (como este), o que for desde que esteja organizado (eu gosto de ter sempre as minhas postagens organizadas). Para isso recomendo que usem as opções de "Cabeçalho", "Subtítulo", podem até usar blockquotes, sejam criativos!

E é tudo, espero que isto tenha sido útil de alguma maneira (e que não me levem a mal, esta é só a minha opinião, não fiquem ofendidos por favor!).

Concordaram com as dicas que dei? Acham relevante acrescentar algo? Digam aí nos comentários!