Boku dake ga Innai Machi [Primeiras Impressões]

Saudações Unicórnios! Vocês sabem que eu gosto de coisas assim misteriosas, daquelas cenas de tempo e espaço etc., bom, se não sabiam agora sabem, este anime tem essas coisas o que me fez assisti-lo e de fato não me arrependo!

(www)

                                                                                                                            

Sinopse

O autor de mangás Satoru Fujinuma é assombrado pelo medo de se expressar. Contudo, ele tem uma habilidade sobrenatural que o força a prevenir mortes e catástrofes voltando atrás no tempo antes do incidente ocorrer e sempre a repetir o mesmo até que ele seja prevenido. Um dia, ele acaba envolvido num incidente e acusam-no de ser o assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta atrás no tempo para a altura em que ele era uma criança precisamente um mês antes da sua colega Kayo Hinazuki ficar desaparecida. Satoru embarca agora numa nova missão: salvar Kayo e resolver o mistério por detrás do seu desaparecimento. (Fonte: MyAnimeList News [Traduzido e adaptado por mim]).

Género(s)

Psicológico, Seinen (destinado a rapazes adolescentes ou jovens adultos que sejam capazes de ler kanji, para quem não sabe, é isso que este género é), Sobrenatural

                                                                                                                            

Primeiras Impressões

(www)

História

Achei a história MUITO criativa, gosto de animes que abordam estes temas de mistério e sobrenaturais, este é um daqueles que não é adequado para os mais novos (contém explicitamente sangue e mortes no primeiro episódio, já para não falar que é seinen, e como tal trata temas um pouco mais pesados que o shounen e com menos ou nenhuma censura).
Estou muito curiosa para saber como se vai desenrolar a história a partir de agora, na altura em que eu vi o episódio nem tinha lido a sinopse por isso quando ele voltou ao passado daquela maneira eu fiquei bastante interessada e surpreendida porque não sabia que aquilo ia acontecer (embora eu tenha adivinhado quem ia ser a tal vítima).
Tem uma atmosfera meio sombria mas não demasiado ao ponto de ser considerado horror, basicamente é um sobrenatural "leve" em coisas arrepiantes mas relativamente pesado em drama.

Personagens

(www)
Achei a personagem principal muito bem construída, tendo em conta que ele tem esta habilidade, o que se podia esperar é que fosse, de certa maneira, perturbado por isso, é o segredo dele, ninguém iria acreditar em tal coisa e portanto ele recorre a um isolamento que faz dele um homem reservado e pouco animado. Então em questões psicológicas eu avalio com 5/5, não é realmente por acaso que o anime tem esse género!
Quero realçar também que as restantes personagens também aparentam ter uma boa "construção psicológica" por parte do autor (como a mãe dele ou a Airi que é uma menina adolescente que trabalha no mesmo local que ele).

Outros

(www)
Isto pode parecer estranho, mas eu achei os traços (do desenho das personagens) adequados ao estilo do anime, nem façam perguntas, cada otaku com a sua pancada!
Este é um daqueles animes que eu, sem dúvida, recomendaria a todos, principalmente a alguém que não costuma ver animação japonesa. Para "primeiro anime" é excelente pois na minha opinião vai ser daqueles de cativa o espectador mesmo ele não estando habituado à animação, é tudo pelo enredo, acho que me fiz entender haha!
Por isso se vocês não costumam assistir animes (se não são otakus), por favor acompanhem, acho que não se vão arrepender, dêem uma oportunidade!

                                                                                                                            

E já está! O que acharam do post? Ficaram interessados no anime? Se já viram, gostaram e vão acompanhar? Como sempre, digam aí nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário