Amagi Brilliant Park [Opinião]

Saudações Unicórnios! Eu escrevi este post assim que acabei de ver este anime (para não me esquecer de nada), eu gostei muito dele, muito único e com uma história boa que não precisa nem de ação, nem de drama, nem de romance em excesso para ser boa, é uma comédia que na minha opinião foi original e muito criativa!

O anime é sobre um rapaz chamado Kanie que foi ator na infância, e certo dia ele é forçado a ir um parque de diversões com uma rapariga chamada Sento, no entanto quando ele lá chegou o local estava completamente deserto e mal gerido. Entretanto dizem-lhe que a maior parte dos empregados vêm de um reino mágico chamado Maple Land e que eles precisam de visitas, tanto para sobreviver como para manter o parque, e é aí que Kanie recebe a proposta de ser o novo gerente do Amagi Brilliant Park e de conseguir um determinado número de visitantes num determinado limite de tempo e assim começa a história.


Sobre o anime em geral...

Eu gostei da história, achei os acontecimentos bem organizados, é um anime de comédia bem engraçado, não tem muito drama nem muito romance (aliás o romance neste anime é muito relativo, só está nos olhos de quem o vê, não sei se estou a ser muito clara), o enredo mistura a realidade com a fantasia de uma maneira muito fofa, para além disso vão sendo reveladas coisas sobre a Maple Land e a Latifa (princesa do tal reino mágico), o que dá uma certa "ação" ao anime, e definitivamente não é um daqueles em que se dorme a meio do episódio, mas também não é daqueles de ficar colado ao ecrã, é algo muito "suave" que é engraçado e até familiar na minha opinião, dá para ver calmamente, bem tranquilo e fofo.

Sobre as personagens...

Mas a Latifa é kawaiiiii >.<
As personagens são bem diferentes umas das outras, gostei do fato de que cada um tem uma personalidade única e de como isso se encaixa tão bem na história. Sinceramente se eu tivesse de escolher a personagem dentro do anime com quem eu mais me identifico seria a Salama (a fada do fogo) porque ela é meio resmungona e está sempre no telemóvel (como eu).
A personagem que mais me irritou (eu lamento dizer isto mas) foi a Sylphy (a fada do ar), a sério, criatura histérica, mais irritante não há, juro que não a suporto, a vozinha dela irritava-me cada vez que ela começava aos berros. (Mas como a malta adora sempre as personagens demasiado animadas e loucas já sei que me vão matar).
E por fim, eu quero dizer, que tenho um shipp, que não vou largar por mais que queiram, por mais que digam que Kanie x Latifa é real eu irei discordar, pois para mim sempre será Kanie x Sento (sorry not sorry).
Sento divaaa *o*
E é isso, já viram o anime? Se sim, gostaram? Se não, vão ver? Respondam aí nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário