Pokémon GO. O que esperar? Quais são as minhas expectativas e medos?

Saudações Unicórnios! Muitos de vocês já devem saber o que vai ser o Pokémon GO, mas caso não saibam eu vou aqui explicar brevemente:
O Pokémon GO vai ser uma aplicação para smartphone (pelo que vi, por enquanto, apenas é suportada por iPhone e Android, portanto, "R.I.P. Windows Phone Users") que basicamente vai permitir que o utilizador apanhe e use pokémons na "realidade" como se estivesse no jogo. Está a ser desenvolvida pela Niantic Labs e recentemente foram reveladas mais algumas novidades (tenhamos em conta que o jogo tem o lançamento agendado para 2016 mas sem uma data especifica).



Então um amigo e eu estamos muito interessados neste jogo, e aí ele veio falar comigo e disse que tinham sido reveladas coisas novas, e eu agora estava aqui a pensar "porque não fazer uma pesquisa mais aprofundada e transmitir essas novidades aos meus leitores?", bom foi isso que fiz.

Como vivo numa região perto de água espero apanhar
um Mudkip ou um Squirtle (ou outro desde que seja
de água, amo pokémons do tipo água *o*
Primeiro que tudo foi revelado que o estúdio que está a desenvolver a aplicação vai ter em conta até pequenas cidades, o que diminui o meu medo pela falta de variedade de pokémons em Portugal (eu pensava que eles se iam esquecer de nós, isto é tão pequeno e toda a gente acha que faz parte de Espanha) e de termos de, como o meu amigo disse "apanhar Magikarps na banheira".

Também vão haver pokémons raros que só vão poder ser encontrados em algumas partes do mundo, aí eu já sei que em Portugal vamos ter sorte se houver pelo menos um, aliás eu acho que eles deveriam colocar pelos menos um raro por país, mas vá, essa é só a minha opinião.

Vão haver ginásios, e claro, como todos sabem, os jogadores vão poder lutar, trocar coisas e pokémons entre si.

Agora, eu só espero que o lançamento não demore muito e que o meu telemóvel não exploda a tentar rodar aquilo, enfim.

P.S.: A aplicação vai ser gratuita mas podem ser feitas micro-transações dentro do jogo.

O que vocês acharam? Já sabiam do Pokémon GO? Já tinham recebido as novidades? Estão entusiasmados/ansiosos pelo lançamento? Respondam aí nos comentários ;p

Fontes:
Site Oficial Pokémon (US)
Olhar Digital (BR)
TecMundo (BR)
IGN (PT)

Sem comentários:

Enviar um comentário