Pokémon Fangame - Solar Light & Lunar Dark

Saudações Unicórnios! Desculpem por não ter trazido posts, eu tenho montes de ideias mas não tenho tido tempo nenhum (testes, trabalhos, etc). Mas bom, vendo o lado positivo, vêm aí as férias de Natal e posso descansar um pouco!
Não me esqueci de vocês, durante os meus tempos livres eu estive a jogar um fangame de Pokémon para poder fazer um post sobre ele para vocês.



Na verdade eu queria fazer dois fangames num post mas decidi que ficaria demasiado grande então vou separar.

Início clássico, no quarto.
O jogo que vos apresento como já puderam ler no título é o Pokémon Solar Light & Lunar Dark, então larguem os ROM's e os emuladores e experimentem mais fangames porque eu adorei jogar a isto (e vou continuar).

Preciso de instalar o jogo?

Não! O jogo vem numa pastinha, não pesa muito, e é feito em RPG Maker (de certeza que vou trazer mais jogos desse tipo, se não souberem o que é... pesquisem no Google porque se eu for explicar nunca mais saio daqui!).

Quais são as diferenças e semelhanças em relação a um jogo original?

Haha, o irmão mais novo do meu rival é muito iludido.
Bom, primeiro que tudo os gráficos são um pouco diferentes, mas estão muito bonitos para RPG Maker, parece uma mistura entre os gráficos dos jogos de Pokémon do Gameboy Advance e da Nintendo DS.
Quanto aos Pokémons, então, são Fakemons, ou seja, os criadores do jogo é que inventaram os Pokémons, mas a lógica do "água tem vantagem contra o fogo", "fogo tem vantagem contra erva", etc., é a mesma e os Fakemons são muito bem feitinhos não se preocupem!
Podem ver as diferenças nas batalhas...
A história é basicamente idêntica: temos um amigo que também viaja com os seus pokémons, que é o nosso rival, temos de escolher um de três pokémons que podem ser dos tipos, água, fogo ou erva, eles são dados pelo professor, depois há uma equipa "dos maus" etc, etc. Nesse aspecto a única coisa que eu achei "não vulgar" foi o facto de termos mais que um rival, há 3 rivais.
Também algo típico dos fangames é que são ligeiramente mais difíceis que Pokémon, requerem mais estratégia, mais cuidado, é provável que o jogador perca mais num fangame do que num original.

Outros...

Como noutro fangame que eu já tinha jogado, neste é possível trocar as molduras e a fonte do texto.
*o*
Se houvesse uma tradução eu diria, se soubesse como traduzir eu fá-lo-ia, mas não sei... enfim, terão de jogar em Inglês!
E acho que não há mais nada a realçar!


Se quiserem fazer o download do jogo venham aqui ao fórum, se tiverem algum problema também podem falar lá, acho que eles vão responder, no tópico poderão ver também mais alguns prints (eu tirei imensos mas não deu para colocar todos no post), mais informações sobre os rivais, as equipas, os líderes dos ginásios, etc.
Espero que gostem! ^^

Mais links relacionados com o jogo:

Fórum (Página Inicial)
Link Direto para o Download

5 comentários:

  1. Não sei se conheces mas também existe o Pokémmo,tens os Pokémons oficiais e o mapa do Emerald e do Fire Red,bem neat. Olha aí o link: https://pokemmo.eu/ ^_^

    ResponderEliminar
  2. Não, acho que não conhecia, vou experimentar, obrigada ^^

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas achei interessante.
    http://www.pensamentosdefabs.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá, olá!
    Não sei porquê, mas não consigo fazer download do jogo. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tentaste ir tanto ao link direto como ao forum do jogo?

      Eliminar