Natal?

Saudações Unicórnios! Então eu hoje acordei a pensar que era dia 23 e depois quando olhei para a data no ecrã do computador e percebi que afinal era dia 24 (eu sou assim nas férias), lembrei-me: "Espera aí, ainda não fiz um post sobre o Natal lá no blogue!" e todas as bloggers fazem isso então, porque não?

Na verdade este post provavelmente vai ser diferente aos dos outros blogues, isto porque na verdade eu nunca fui uma pessoa muito "natalícia", agora não fiquem a pensar que eu sou daquelas pessoas resmungonas que odeiam o Natal, não, eu gosto muito do Natal mas não o celebro como muitas pessoas fazem.




Primeiro é raro haver uma árvore de Natal na minha casa, eu e os meus pais não temos muito esse hábito, eu realmente só tenho memórias de um ano ou dois em que montámos uma árvore de Natal. Então não costumamos ter uma árvorezinha, pelo que me recordo é porque "dá muito trabalho a montar e a desmontar".

Também há a questão que já há muito tempo que não passo o Natal com a família toda (mas mesmo toda) unida, só tenho vagas lembranças disso ter acontecido mas eu era pequena então não sei bem, na verdade, num dia vou ter com a família da parte do pai e no outro vou ter com a da parte da mãe. Atenção que os meus pais não são divorciados, a questão é que ambas as partes da família moram um pouco longe umas das outras, o que faz com que por vezes seja difícil todos estarem juntos.



Então por estas questões acho que o Natal meio que perdeu algum significado para mim, não passo assim tanto tempo em jantares de família, nem passo dias inteiros com eles porque de facto nem sempre é possível.

Na verdade, eu trocaria todos os presentes que me dessem para poder jantar com a família toda (mas mesmo, meeeesmo toda) reunida, mas enfim, que fazer...

E vocês? Como passam o Natal? O que o Natal significa para vocês? Digam aí nos comentários!

4 comentários:

  1. "eu trocaria todos os presentes que me dessem para poder jantar com a família toda ",trocamos o verdadeiro significado do Natal,que é confrarternização, união,por ganhar presentes. O maior presente no mundo é a felicidade,quando a família está unida esta felicidade dobra.

    ResponderEliminar
  2. Nesse Natal passei por uma situação parecida. Foi o primeiro Natal que passei com meu namorado, mas havia um problema: a minha família e a família dele. Para resolver, tive que participar de três ceias. Uma com a família dele um pouco antes da meia noite para o dia 25, aí logo depois com a minha família já a meia noite e, no outro dia, ainda teve um almoço da família dele. Acabou que eu quase morri comendo, então não foi tão ruim assim, mas já combinamos que no próximo natal não vamos nos preocupar com isso, até porque não pode ser uma obrigação passar com as duas famílias, não é? Talvez passemos assistindo filmes natalinos só nós mesmos, rs.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmm parece chato, mas pelo menos pudeste comer mais não é mesmo hahaha ;p

      Eliminar