WordPress vs. Blogger

Saudações Unicórnios! Como vocês provavelmente sabem, este blogue foi criado originalmente no WordPress, isto porque eu já tinha visto algumas pessoas a usar e elas não tinham razão de queixa (e eu também queria escrever mais à vontade e acho que não fazia sentido começar a fazer isso de repente no outro blogue, enfim), criei, e se vocês vão criar um blogue e não sabem se vão utilizar o WordPress ou o Blogger leiam aqui sobre a minha experiência com as duas plataformas...

O meu primeiro blogue foi no Blogger, ou seja, esta plataforma é o meu ninho e eu não quero sair dele porque está quentinho aqui e tenho tudo o que quero à disposição (basicamente é a mesma coisa que aqueles jovens adultos ou adolescentes preguiçosos que temos cá em Portugal fazem, aqueles que não querem estudar e que acham que vão viver às custas dos pais a vida toda, vocês perceberam...), adiante, eu resolvi sair então da minha "zona de conforto" para experimentar algo novo e "talvez até pudesse ser melhor"... bom... em alguns aspectos sim mas... noutros nem por isso...


  1. App para smartphone: Esta foi a primeira coisa em que eu notei diferenças, e aqui eu tenho de admitir que o WordPress supera o Blogger. Utilizei a app do WordPress para Android e achei muito boa, tem quase todas as funcionalidades (se não todas) as que se tem no computador e tem uma interface amigável, enquanto isso a app do Blogger não tem muitas funções, dá para fazer o básico... e é só, portanto... um pontinho para o WordPress ;3
  2. Organização e simplicidade: Eu vou já direta ao assunto, dou um ponto para o Blogger, acho mais fácil de utilizar pois as coisas são mais fáceis de encontrar, dá para se encontrar exactamente o que se quer, para mim é assim, não sei se é porque estou mais habituada a esta interface e uso há mais tempo ou talvez seja mesmo mais simples, não sei, mas dou um ponto para o Blogger.
  3. Comunidade: E agora vocês perguntam: "Mas Bea, como assim comunidade, o que é que isso tem haver??" eu explico já! Pela minha visão das coisas o Blogger é a plataforma de blogging mais conhecida e utilizada, e sendo assim, tens acesso a uma maior variedade de tutoriais de personalização (vou já falar disso a seguir) como também poderás ter mais seguidores (isto porque qualquer pessoa que tenha uma conta google pode acompanhar o teu blogue e praticamente todos os utilizadores da internet têm). Quero também acrescentar que, novamente, qualquer pessoa que tenha uma conta google pode comentar nos teus posts, é claro que isso é relativo porque acho que dá para comentar mesmo sem qualquer conta, mas enfim, continuando...
  4. Personalização: Esta foi a MAIOR e mais IRRITANTE razão por eu ter deixado o WordPress. Para alguém que nunca tenha utilizado outras plataformas é normal que o WordPress seja relativamente bom nesse aspecto mas adivinhem... NÃO É! DE TODO! Na verdade, durante o tempo em que eu lá estive senti-me MUITO presa ao plano gratuito, o WordPress não te dá quase nenhuma opção de personalização a não ser que pagues. Vejam agora meus caros leitores que utilizam o Blogger, que lá nem é possível mudar a cor do texto (só para terem assim uma noção), no entanto o Blogger dá uma total liberdade de personalização, e esta plataforma é de tal modo livre que até deixa o utilizador criar o seu próprio tema gratuitamente.
  5. Widgets: Por fim eu queria falar dos widgets, aquelas aplicações ali na barra lateral, sim, como devem saber aqui no Blogger há uma grande variedade de widgets, que os utilizadores podem adicionar o seu próprio e que até podem criá-lo se tiverem conhecimento suficiente de programação, etc., então, no WordPress só se pode adicionar os widgets que eles têm lá na listinha e se quiseres adicionar o teu próprio adivinha o que tens de fazer... PAGAR! ISSO MESMO!
Representação fiel de mim a usar o WordPress
Então, agora que já soltei toda a minha agonia acumulada depois de vir de algo que parecia o inferno e que já voltei para o ninho, vou ficar aqui e... agendar o post para vocês o receberem a horas decentes... então... xau.

P.S.: Isto é só a minha opinião, há pessoas que preferem o WordPress lá pelas... razões que possam ter, portanto se vocês estão realmente prestes a criar um blogue e quiserem uma opinião de alguém decente vão procurar algo mais sobre as outras plataformas.
P.S.S.: Ah! E acabaram de desperdiçar tempo da vossa vida a ler a opinião de uma rapariga que vai à cozinha fazer uma sandes e quando chega lá se esquece do que ia fazer...
P.S.S.S.: E não sei como é o que eu acabei de referir tem haver com o assunto, mas uma coisa eu sei... é que vocês também estão a desperdiçar o vosso tempo a ler estes "P.S." inúteis... ok xau *corre*

Sem comentários:

Enviar um comentário