Himouto Umaru-chan [Vale a Pena Ver?]

Saudações Unicórnios! Se vocês estavam a questionar o porquê de eu ter feito um post sobre anime ontem, bom aqui têm a resposta, como vocês podem calcular (pelo título do blogue) vou falar de anime aqui, e o primeiro que vou referir vai ser Himouto Umaru-chan!

(Se não percebes muito de anime vê primeiro este post aqui.)

Esta é a Umaru
À esquerda é a aparência dela em casa
À direita é a aparência dela na rua
Este anime é sobre uma menina de 16 anos chamada Umaru e o seu irmão mais velho, Taihei. Na escola ela é muito admirada e popular por tirar boas notas, parece um anjo e é muito bonita, mas quando chega a casa a sua aparência muda completamente, na realidade ela é preguiçosa, gosta de comer fast-food, ler mangás, ver animes e jogar o dia inteiro, enquanto isso ela "escraviza" o pobre irmão obrigando-o a fazer todas as tarefas, arrumar, limpar, cozinhar e o coitado ainda tem de aturar as birras dela mesmo depois de chegar cansado do trabalho.

Eu estou quase a terminar de ver este anime, é pequeno, tem 12 episódios e alguns OVA's, e tenho gostado bastante, é para todas as idades mas acho que de certa maneira o público alvo são os adolescentes pois a protagonista tem 16 anos e pode identificar-se com maior parte da audiência (como é o meu caso, eu sou muito ela, exceto no que toca a ser popular, porque na escola não sou ninguém, e também tenho de estudar às vezes porque sei que preciso, não tiro boas notas milagrosamente como ela haha).
Este é o Taihei com a versão chibi de várias outras
personagens do anime
Houve MUITAS situações em que eu realmente tive pena do Taihei, pobre rapaz que tratamento desumano que ele recebe diariamente XD.

Se eu tivesse de avaliar este anime de 0 a 10 eu daria um 8.
Mas mesmo que o anime tenha uma história simples NÃO RECOMENDO PARA QUEM NÃO COSTUMA VER ANIME, isto porque ele está cheio de referências a outros animes e só otakus iriam realmente entender a comédia (mas não se preocupem, eu hei de trazer outros animes que possam ser vistos por pessoas que não estejam muito familiarizadas).


O que acharam? Vão ver?

Sem comentários:

Enviar um comentário