E Agora?

Saudações Unicórnios! Como todos sabem a Europa está numa situação delicada, mas eu também tenho ouvido atrocidades que magoam os meus ouvidos.



Primeiro, lá porque os terroristas são ou têm descendências árabes não quer dizer que TODOS os árabes sejam terroristas, aliás, de certeza que há muitos muçulmanos que estão contra a guerra e que só querem viver a sua vida e praticar a sua religião em paz lá no cantinho deles mas as pessoas tendem a generalizar e a fechar a mente, compreendo que estejam com medo, eu também estou mas não é razão para dizer coisas do tipo: "Esses árabes deviam todos levar com uma bomba nos cornos", pois "esses árabes" PODÍAMOS SER NÓS, "esses árabes" têm entre eles famílias inocentes e assustadas com toda esta situação, que sempre viveram no meio da guerra, que viram os seus amigos e familiares a partir, e enquanto isso acontecia a Europa fechava os olhos por causa dos interesses económicos, toda a gente sabe isso, agora que os problemas estão a chegar cá é que está tudo "com o cúzinho apertado". Por isso não digam que com esta coisa dos terroristas terem vindo infiltrados com os refugiados já são todos maus, lembrem-se também que nós poderíamos estar no lugar dessas pessoas inocentes, lembrem-se que também já matámos MUITAS pessoas por causa da religião no tempo das cruzadas, eles não são santos isso é verdade, mas nós também não, o ser humano é assim imperfeito, e estas coisas não são só provocadas pelas discordâncias nas crenças como também pela "cegueira" dos que poderiam já ter resolvido estes conflitos pela raiz, agora se calhar é tarde e isto vai acabar em guerra...
Mas enfim, todos têm a sua opinião, e eu estou grata por ter podido manifestar a minha aqui, porque sei que há muita gente que não pode e felizmente eu vivo num país livre... ainda.
Eu não sei qual é a solução para estes problemas, não nos vamos deixar bombardear, mas também não queremos matar pessoas inocentes, é uma questão MUITO COMPLICADA E INCERTA portanto só nos resta esperar que aconteça o melhor cenário possível e que haja uma resolução pouco violenta e mais inteligente destes problemas...

Eu já dei a minha opinião, o que vocês acham que deveria ser feito? Têm medo do que possa acontecer?

2 comentários:

  1. Oláá! Hoje vim dar uma olhadinha no blogger, não sei o que postar como sempre, mas decidi vir e espreitar que tipo de posts as outras pessoas postavam, e deparei-me com imensos do teu blog! Pode ser que os blogs que eu sigo tenham começado a ficar desatualizados e inativos, talvez como o meu, mas acho que não é essa a questão XD Eu comecei a ler e a ler e devo dizer que adoro a tua forma de escrever e o modo como sempre arranjas assunto, de todos os tipos possíveis >u< (Quem me dera ser como tu!)
    Também gosto muito do layout, são mesmo aquelas corzinhas e o estilo que eu mais adoroooo wooooo o oo o o o o o o o(~parei)
    Enfim, devo dizer-te que me sinto exatamente como tu, ou talvez um pouco mais medrosa, idk, quanto a este assunto ;-; Sei que não devia porque é isso que eles querem, mas ainda assim, não consigo deixar de me preocupar e de pensar nisso, não quero a guerra, isso é tão errado. Num mundo evoluído como este, achei que jovens e adultos ou idosos já tivessem percebido isso; mas parece que não. E parece que sempre vai haver alguém a querer destruir, causar dor e sofrimento ou matar. E pensar em todas as pessoas inocentes, vítimas destes ataques... Pensar que podemos ser nós, podem ser pessoas queridas, pessoas conhecidas, desconhecidas. Pode ser qualquer pessoa... Pessoas com famílias e amigos... Pessoas que tinham uma vida "normal", como nós. E não só vítimas destes ataques. O pior é que diariamente morrem pessoas e parece que enquanto não "nos" afetava, não nos preocupava. Isso é pior. Só porque agora estamos em risco, estamos preocupados. Não digo todas as pessoas, mas no geral. Depois disto em Paris as pessoas ficaram alerta. Mas até lá, quem se preocupava com as pessoas que estavam na Síria? Todos pareciam ver com maus olhos os refugiados que apenas tentavam sobreviver, agora também, com tudo isto é normal que se tenha mais receio. Mas talvez as pessoas agora percebam que assim como lhes aconteceu, também podiam ter sido elas? Talvez
    Nunca vou conseguir entender o ser humano, acho que nunca ninguém irá. E no entanto, todos somos seres humanos~ enfim acho que já falei demais ;uu;

    fuis fuis, continua assim >w<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que tens consciência que há pessoas inocentes que estão a sofrer neste momento, infelizmente há muita gente que não pensa assim.
      Penso que todos os profetas queriam passar a mensagem de amor e paz portanto o problema não é da religião mas sim das pessoas, e os ignorantes generalizam e dizem que todos são terroristas só porque praticam a mesma religião que eles.
      Não vamos esquecer que a religião Cristã também tem terrorismo (Ku Klux Klan por exemplo), nenhuma religião tem santos, vai sempre haver uma fação protestante a favor da violência, pode é ser mais ou menos conhecida. E não é por haver terroristas cristãos que somos todos terroristas não é verdade?
      Se as pessoas pensassem um pouco o mundo seria melhor...

      Eliminar