Dragomon Hunter [Vale a Pena Jogar?]


Saudações Unicórnios! Hoje vim falar de um jogo que entrou recentemente em open beta (e para quem não sabe o que isso é eu explico aqui de uma maneira simples: os jogos passam por fases de teste que são conhecidas como alpha e beta que podem conter erros mas que são jogáveis, se for open é aberto ao público e se for closed é fechado, e só pessoas que tenham uma key, que é um código, podem jogar), bom, eu candidatei-me ao closed beta e recebi uma key mas pouco tempo depois ficou open, portanto não sei bem para que serviu aquilo mas enfim.




Quando me candidatei, os vídeos e a ideia que davam do jogo era que ia ser uma espécie de mistura entre Pokémon (na vertente em que dava para capturar monstros e usá-los como montarias), MMORPG mas meio que uma versão chibi do Aura Kingdom que foi desenvolvido pela mesma companhia se não me engano (chibis são aqueles bonequinhos pequeninos, tipo versão criança das personagens de anime, isto é um chibi) e PARECIA um sandbox (mundo aberto), eu não sei quanto às outras pessoas, mas eu e um amigo ficámos muito entusiasmados com a ideia de haver um jogo de mundo aberto onde se pudesse colecionar monstros.


Mas quando eu cheguei ao jogo não era muito aquilo que eu estava à espera por 3 razões:

  1. O jogo não é sandbox, o jogador tem uma linha de história fixa que deve seguir;
  2. O jogo consiste numa simples cidade e dungeons, para além disso não se pode ficar nas dungeons durante um tempo ilimitado depois de as completar;
  3. A história não é muito cativante.
Por outro lado não estou a dizer que o jogo é mau, até pelo contrário, acho que o jogo é muito bom porque:
  1. Podes capturar os monstros e usá-los como montarias e até lutar com alguns;
  2. Tens um rancho onde podes manter todos os monstros e tens de o defender, achei isso interessante porque não é algo comum, foi uma ideia original na minha opinião;
  3. Tens um companheiro que é um coelhinho (e eu adoro coelhos portanto isso é uma razão), para além disso podes equipar o teu companheiro com as mesmas armas que usas escolhendo-lhe assim uma classe (eu não explorei essa parte do jogo mas foi isso que ouvi);
  4. Tens poucas classes mas quando alcanças um determinado nível podes escolher um de dois caminhos possíveis, gostei disso porque parece que as coisas não são simplesmente dadas e que há uma evolução do jogador, muitos podem considerar isso mau mas eu não;
  5. Podes fabricar as tuas armaduras e armas, eu sei que já muitos MMORPG's se não a maior parte tem isso, mas eles realmente INCENTIVAM o jogador a reunir materiais para fabricar o seu próprio equipamento, isto porque de missões e drops não recebes lá grande coisa;
  6. A personalização da personagem é razoavelmente boa;
  7. Os gráficos também são bonitos (pelo menos para quem gosta de estilo anime);
  8. As classes NÃO SÃO gender locked (de género fixo), aprecio muito isso em MMORPG's.
E agora não me lembro de mais mas provavelmente há mais razões, tanto negativas como positivas.
Ainda assim, recomendo para quem gosta de MMORPG's especialmente do Aura Kingdom porque tem um tipo de jogabilidade semelhante.


Então, vão experimentar o jogo ou não vos interessou muito?

1 comentário: