Conhecer amigos da Internet. Como é?

Saudações Unicórnios! Muitos de vocês devem ter amigos virtuais que gostariam de conhecer, bom deixem que eu vos conte como foi quando EU conheci um dos meus amigos.




Cuidados ao conhecer amigos virtuais. Facebook vs. Twitter

Então primeiro que tudo eu não estou a dizer que não se devam ter cuidados, é óbvio que sim, mas por exemplo, eu acho que o Twitter nesse aspeto é mais seguro que o Facebook. No Twitter a pessoa está sempre a tweetar, é difícil que pessoas que te querem fazer mal usem essa rede social (principalmente porque toda a gente dá aquelas stalkeadinhas de vez em quando). No Facebook já é diferente, basta roubar o nome, umas fotos, gostar de umas páginas, pedir em amizade e já está o isco lançado.
Mas pronto, não é de rapto e pedofilia que quero falar. Até pelo contrário!

Conheci os meus amigos no Twitter, um deles disse que também ia ao Iberanime e então combinámos um dia para irmos os dois, e quando chegou o dia chegámos, entrámos, e eu mandei uma mensagem a dizer onde estava e ele foi lá ter, e gente, ele não era pedofilo nenhum, ainda falo com ele e outros amigos que quero conhecer para o ano no Skype (e maior parte são mais novos que eu inclusive).

Isto parece tudo muito bonito, mas vamos ter em conta que:

  • Eu já falava com eles há um bom tempo;
  • Eles tweetam constantemente sobre coisas que estão a acontecer;
  • Têm amigos que os conhecem na realidade e com quem falam no Twitter;
  • Tiram fotos com esses mesmos amigos;
  • E O MAIS IMPORTANTE, é que eu disse aos meus pais que ia conhecer alguém da internet, falar dos teus amigos virtuais aos teus pais é bom, principalmente se os quiseres conhecer. Nunca vás sozinho ou às escondidas dos teus pais conhecer alguém que encontraste online, eu tive uma experiência positiva e já sabia que eram boas pessoas, mas para pessoas que sejam mais inocentes é necessário ter cuidado!
E agora que já falei destes cuidados que se devem ter vou passar a contar como foi quando conheci o meu amigo.

Qual foi a minha experiência ao conhecer alguém com quem falo na internet?

Falar na internet é muito fácil, e provavelmente imaginas como deve ser encontrar o teu amigo na realidade, mas acredita em mim, NÃO É como estás a pensar que é.
Na verdade quando ele chegou lá, nós quase nem olá dissemos, nós só olhámos um para o outro e começamos a rir naquela de: "Pronto, e agora?", e na verdade nem passámos assim tanto tempo juntos, cada um ficou 70% do tempo com os seus amigos. 
Entretanto mais para o final do evento ficámos mais à vontade e começámos a mostrar o que tínhamos comprado e fomos ver o concerto, e aí já foi mais normal. Depois cheguei a casa e ele convidou-me para uma chamada de Skype onde conheci outras pessoas e falei com outros amigos do Twitter que o conheciam por voz.


Agora eu estou a pensar em ir ter com eles nas férias, afinal eles são os meus únicos amigos e eu gostaria de estar com eles nem que seja por umas horas, a ideia de os ver só uma vez por ano em pessoa causa saudade, e fico ainda pior quando eles estão com problemas só me apetece entrar dentro do ecrã e sair lá para lhes dar um abraço e dizer que vai ficar tudo bem...

2 comentários:

  1. Que fofo! Eu tenho uma amiga que mora em outro estado, não é muito longe do meu, mas ainda assim nunca pude vê-la. Nos conhecemos há anos e eu conheço vários amigos amigos dela também, e ainda quero fazer uma surpresa para vê-la, tipo falar com a mãe dela (que eu conheço também hahaha) e aparecer do nada lá na casa dela hahaha <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale arriscar e tentar do que não tentar e depois ficar a pensar sobre como teria sido ^^

      Eliminar