Coisas que deviam ser valorizadas


Saudações Unicórnios! Hoje venho aqui para refletir um pouco (portanto se não gostam de refletir podem ir embora, só quero avisar que vocês é que vão ficar a perder).
Ontem, como devem saber foi o meu aniversário, e eu não sou a pessoa mais social que existe, aliás, até pelo contrário, não tenho muitos amigos e os poucos que tenho estão longe.
Eu estava meio triste porque a maior parte dos meus colegas não fazia a mínima ideia de que eu fazia anos (e atenção que quando eu digo a maior parte não digo todos, houve exceções, inclusive houve uma colega que me deu os parabéns no dia antes porque confundiu x3), mas bom, continuando, eu estava meio triste por não estar a receber atenção nenhuma (nunca recebo e por vezes até gosto de não receber mas acho que esse tema já dá que falar para outro post), enfim, não era como se me importasse muito porque os meus familiares lembraram-se e isso é que importa.
Mas agora é que vou falar do que mais me alegrou ontem! Então, houve uma atividade no pavilhão da minha escola (já o facto de não ter tido Educação Física alegrou-me porque eu nem tinha disposição nenhuma), e essa atividade foi feita pelo curso profissional de desporto (ou auxiliar de desporto agora não me lembro bem do nome mas tem haver com desporto) e foi feita com crianças incapacitadas ou com deficiência, e o meu professor de Educação Física até nos chamou para nos fazer refletir sobre o assunto (curiosamente eu já tinha refletido sobre isso de manhã quando estava a ir para a escola, isso a propósito daquele "pipipi" que os semáforos fazem para os cegos saberem quando devem ou não atravessar a estrada), sinceramente eu não precisava daquele "mini discurso", talvez alguns colegas meus precisassem mas isso já não é comigo. Assim eu fiquei lá a ver juntamente com os meus colegas, e eu posso dizer, que por alguma razão eu senti-me muito feliz, aquelas crianças estavam tão felizes a brincar e a fazer desporto, e para muita gente pode nem fazer sentido mas ver aquilo realmente alegrou o meu dia.
E o que eu vejo muito é que maior parte dos adolescentes da minha idade que recebem sempre o que querem pelos anos e que depois não querem saber dos pais no resto do ano não sabem valorizar estas pequenas coisas, e eu acho que até a uma certa altura eu também fui um pouco assim, mas penso que à medida que algumas pessoas vão crescendo elas vão percebendo que há coisas na vida que nos fazem mais felizes que simples materiais, essas coisas podem ser sorrisos (até de desconhecidos) ou o simples "estar com a família".

Espero que tenham aprendido uma coisa nova com este post como eu aprendi hoje com aquelas crianças, e não se esqueçam disto está bem? ;3 

2 comentários:

  1. Feliz aniversário, guria! <3
    Pois é, eu muitas vezes tive momentos assim, em que pensava em como era sortuda por ter o que tenho e em como existem pessoas que não reconhecem isso, e muitas outras pessoas que quase não tem nada e são muito gratas. Enfim, são muitos casos e cada um exige um tipo de pensamento, e eu fiquei feliz pelo seu post me fazer relembrar disso, obrigada.

    Outra coisa que eu queria dizer é o quanto é legal ler posts de alguém fora do meu país e entender hahaha fiquei muito feliz com o seu comentário lá no meu blog, e super animada por ter a primeira leitora de Portugal, confesso, mas fiquei preocupada em relação a seus posts. Nossa escrita, mesmo que mínima, é sim diferente e eu espero que isso não nos atrapalhe, rs.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos parabéns e pelos comentários XD
      Provavelmente tens mais leitoras de Portugal e nem sabias, muitas vezes os brasileiros não têm muito essa noção porque somos "poucos" (em relação a vocês), já me aconteceu imensas vezes no Twitter acharem que sou brasileira simplesmente por falar português, só quando reparam nas diferenças é que perguntam, outras vezes nem reparam sou eu mesmo a dizer haha X3
      Ainda bem que te fiz lembrar desses casos em que as pessoas têm tudo e querem mais e outras que não têm nada e estão bem como estão, era esse mesmo o objetivo do post ^^

      Eliminar