Aquele momento em que a infância é destruída...

Saudações Unicórnios! Eu estava aqui a pensar no que ia escrever no post de hoje (estou a começar a ficar sem ideias) e lembrei-me de um site onde eu jogava quando tinha por volta de 11 ou 12 anos, foi dos primeiros jogos que joguei online e chama-se Neopets.




O jogo era (e provavelmente ainda é) bem popular, nele o jogador tem um animal de estimação e tem de cuidar dele, há várias raças de animais, esses bichinhos chamam-se Neopets e vivem numa terra chamada... não me lembro bem, acho que se chama Neopia.
É um jogo simples de browser, não requer um bom computador, basicamente é ideal para crianças!

Eu lembro-me que eu jogava muito com uma amiga, nós jogávamos mini jogos para ganhar neopoints (acho que era esse o nome do dinheiro do jogo), comprávamos roupas, brinquedos, e até livros para deixar os nossos neopets mais inteligentes.

Para além dos mini jogos havia também um jogo MUITO BOM que era a Busca das Chaves, resumindo, aquilo era um jogo de tabuleiro multiplayer e eu lembro-me de passar horas a jogar!


Enfim, há um tempo atrás eu não tinha nada para fazer e lembrei-me desse site, resolvi então ir ver como as coisas estavam por lá. E qual foi a minha surpresa quando descobri que o Busca das Chaves tinha acabado! Eu fiquei muito triste, porque as crianças que agora vão jogar Neopets não vão saber o quão viciante aquele joguinho de tabuleiro era, aquilo era o que dava "alma" ao jogo, era o mais divertido e sinceramente acho que foi um grande erro terem-no tirado, mas enfim, quem sou eu para criticar, de qualquer maneira as crianças de hoje já nem devem querer saber de coisas desse tipo...

Vocês também jogavam Neopets? Se sim, qual era a raça que vocês gostavam mais? (A minha era a do coelhinho, acho que se chama Usul)
Saudades infância...

1 comentário:

  1. Oi Bea!

    Jogo tipo tabuleiro é muito legal, e bem interessante a jogabilidade, cuidar de estimação é o melhor! Uma época gostava muito de jogar Jinsei game, jogo antigo que virou febre nas épocas do playstation 1.
    Acredito que não é que a criança de hoje não queira saber desse tipo de jogo, já que o jogo não existe mais, eles nem devem conhecer, já que nem eu sabia do Neopet. Mas uma pena de ter fechado, muitas empresas de jogos deveriam incentivar mais jogos como essas.

    Kiss

    matcha Tea.
    Tsuki no Shita

    ResponderEliminar