A Visita Inesperada - Agatha Christie [Vale a Pena Ler?]

Saudações Unicórnios! Finalmente consegui acabar de ler este livro e trago-vos uma revisão para partilhar com vocês a minha opinião sobre este policial da nossa "rainha do crime", Agatha Christie.




Sinopse

Numa noite de nevoeiro cerrado, o carro de Michael Starkwedder despista-se numa estrada rural. Em redor, há apenas uma casa isolada. Quando Michael se aproxima para tentar pedir ajuda, o cenário com que se depara é arrepiante: numa cadeira de rodas, jaz o cadáver de um homem; a seu lado, está uma atraente mulher com uma arma na mão. A solução do caso parece simples, não fosse o facto de o morto ter uma longa lista de inimigos. Michael percebe que está perante o cadáver de um monstro. Quem de entre os muitos alvos da sua malvadez poderá ter cometido o crime? A resposta pode estar dentro da própria casa e dos seus inúmeros suspeitos…
Escrito originalmente por Agatha Christie em 1958 como uma peça de teatro, A Visita Inesperada (The Unexpected Guest) foi adaptado para romance por Charles Osborne em 1999.

Sobre a Leitura

Quem já leu os livros de Agatha Christie sabe que a leitura pode ser um pouco massuda ao início, isto porque as descrições em abundância são essenciais para policiais, o mais pequeno pormenor pode mudar todo o caminho da história, isto depois é compensado com a intensidade da resolução do crime que acontece no final.
No caso deste livro a história só começou realmente a ficar interessante mais ou menos entre o meio e o fim, e não me arrependo de ter continuado a lê-lo quando estava a pensar em deixá-lo de lado.

Sobre a História

A história é de facto mais complexa do que parece, primeiro parece muito óbvio quem é, mas depois começa-se a duvidar, depois começa-se a desconfiar, volta a duvidar-se e aí parece que já há certezas de se saber quem foi, todos pensam que foi aquela pessoa e no fim, era a pessoa que menos se esperava.
O crime só é realmente resolvido no fim, MAS MESMO NO FIM, e eu até pus a hipótese de ser aquela pessoa mas achei aquela teoria ridícula e passei à frente, afinal era mesmo aquilo, e o grande plot twist no final deixou-me boquiaberta, a senhora Agatha nunca me desilude mesmo.

Foto da peça de teatro "The Unexpected Guest" de Agatha
Christie que viria mais tarde a ser adaptada para livro.

Vale a Pena Ler?

DEFINITIVAMENTE, recomendo muito, principalmente para quem gosta de policiais, Agatha Christie é das melhores escritoras de policiais que vocês podem encontrar acreditem em mim! A leitura pode parecer meio chata no início mas depois compensa, experimentem!

O que acharam da revisão? Vão tentar ler ou não gostam muito de policiais?


4 comentários:

  1. Eu já ouvi tanta coisa boa dessa escritora que comprei um livro dela pra mim, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Espero gostar!

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Como se chama? Talvez eu já tenho lido ^^

      Eliminar
  2. wowww até me deu vontade de ler , mas eu nunca li nenhum livro asserio antes TT^TT hikikomori recumendas me algum para começar ^-^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez um do Poirot, são dos melhores que ela tem, tenta ler "Um Crime no Expresso do Oriente" ^^

      Eliminar